Alimentação de Discus


Hugo Félix

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Como alguns já sabem, possuo 3 discus num aquário de 450litros, que alimento com papa caseira (receita do joão machado)

 

A questão que se põe é que como também sabem é muito dificil manter os parametros da água como deve ser num aquário plantado e com discus... tenho aquilo cheio de algas!! :rolleyes:

 

A minha dúvida é a seguinte:

 

Não deveria a comida que se vende nas lojas (flocos, granulado etc etc) ser suficiente para alimentar bem os Discus?

 

É que para além de a papa me subir os nitratos também desconfio que os parasitas intestinais vêm de lá...

 

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Como alguns já sabem, possuo 3 discus num aquário de 450litros, que alimento com papa caseira (receita do joão machado)Esse gajo nem para ele sabe cozinhar!

 

A questão que se põe é que como também sabem é muito dificil manter os parametros da água como deve ser num aquário plantado e com discus... tenho aquilo cheio de algas!! :(Pois...plantados e discus :)

 

A minha dúvida é a seguinte:

 

Não deveria a comida que se vende nas lojas (flocos, granulado etc etc) ser suficiente para alimentar bem os Discus?NÃO...não te iludas

 

É que para além de a papa me subir os nitratos também desconfio que os parasitas intestinais vêm de lá...

...e para descer os nitratos....TPAS e mais TPAS

Obrigado pela ajuda.Segue a conta por correio :P

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantados + discus = Bico de Obra.

 

eu contento-me com plantas + Discus = algumas dores de cabeça :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem já tentei platado + discus, agora apenas tenho agumas plantas de "faceis" requesitos, mas sinceramente nestes ultimos dias já me passou várias vezes pela cabeça manter apenas discus + água.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantados e Discos é complicado. Se a comidinha é boa para os Discos, as plantas sofrem, se dermos uma alimentação moderada para não estragar o plantado e manter algas à distancia, Discos não crescem atrofiam e por vezes ficam bem magros, sem entrarmos no campo das doenças. O ideal é Discos e umas plantinhas só para dar cor :crazyeyes: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas...

 

É pena, a comida "seca" devia ser suficiente para lhes dar tudo o que eles precisam :crazyeyes:

 

Sendo assim parece que vou continuar com problemas para baixar os nitratos uma vez que não vou estar a mudar a água todos os dias ;)

 

Vou experimentar mais plantas... pode ser que "comam" mais nitratos :crazyeyes:

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais