shavo Publicado Fevereiro 2, 2008 Publicado Fevereiro 2, 2008 Depois de o meu escalar ter passado por parasitas intestinais, que já estão curados, ele come bem, mas desde ai ficou com as barbatanas todas rasgadas e as pontas das barbatanas parece que estão secas, de uma cor branca, já fiz tratamento com baktopur e mystopur, mas ele não melhora Cumprimentos João Marques
Aqua T Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Ola Tens de lhe dar tempo para recuperar se vires que ele ja recuperou não o encharques em remédios. Vais ver que ele recupera. Abx
shavo Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 já lá vai um mes desde que ele recuperou dos parasitas Cumprimentos João Marques
fjmr123 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 O bactopur devia resolver, fizeste o tratamento completo, sem UV e sem carvão activo. Tenta com o bactopur direct que é bem mais forte, mas acho estranho pelo que descreves parecem-me bactérias. Não mudaste o peixe de águas? Diferenças de PH pode causar esse sintoma, mas como dizes que já passou um mês, acho estranho. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
shavo Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 Sem UV e sem carvão. Não submeti o peixe a nenhuma variação, pois tambem me parece ser bacterias, vou tentar com baktopur direct Cumprimentos João Marques
Aqua T Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Ola Atenção antes de usares o backtopur direct retira as cerâmicas do teu filtro (se tiveres) e coloca-as num recipiente com água do aquário porque o backtopur direct não distuinge uma bactéria boa de uma má, por outras palavras isso vai-te matar todas as bactérias do aquário. Depois desse tratamento vais ter de estar com muita atenção porque basicamente o teuciclo vai começar de novo... Abx
fjmr123 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 O melhor é mesmo fazeres tratamento com bactopur direct em aquário hopital, senão adeus bactérias e tens de voltar a ciclar o aquário. Eu não referi porque pensei que soubesses disso. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
shavo Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Sim eu sabia Cumprimentos João Marques
Recommended Posts