Apistos Cacatuoides juvenis


João Lopes

Recommended Posts

Boas, hoje adquiri um casal de apistogramas cacatuoides,supostamente, porque estes são muito pequeninos 3 a 4 cm. Gpstava que me dissessem o que acham, se é casal ou não... Devo confessar que eles sao muito parecidos, sendo a unica coisa ke os distingue é o facto de o espigão preto na barbatana dorsal ser diferente entre um e outro.. um mais alto e curto de largura outro mais comprido de largura..

 

P2010413.jpg

 

P2010414.jpg

 

P2010415.jpg

 

P2010416.jpg

 

Eu não os consigo distinguir assim pelas fotos, porque me parecem muito iguais, não sei se será por serem pequenos ou se serão duas femeas. Apartir de que idade ganha o macho coloração?

 

Abraço

 

P.S. : Estas fotos parecem me ter sido todas do mesmo peixe, que parece me uma femea seguramente, vou tentar cptar o suposto macho.. mas parece me muito igual a este..

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje adquiri um casal de apistogramas cacatuoides,supostamente, porque estes são muito pequeninos 3 a 4 cm. Gpstava que me dissessem o que acham, se é casal ou não... Devo confessar que eles sao muito parecidos, sendo a unica coisa ke os distingue é o facto de o espigão preto na barbatana dorsal ser diferente entre um e outro.. um mais alto e curto de largura outro mais comprido de largura..

 

P2010413.jpg

 

P2010414.jpg

 

P2010415.jpg

 

P2010416.jpg

 

Eu não os consigo distinguir assim pelas fotos, porque me parecem muito iguais, não sei se será por serem pequenos ou se serão duas femeas. Apartir de que idade ganha o macho coloração?

 

Abraço

 

P.S. : Estas fotos parecem me ter sido todas do mesmo peixe, que parece me uma femea seguramente, vou tentar cptar o suposto macho.. mas parece me muito igual a este..

 

Tenho quase a certeza que são duas fêmeas mass nao sei isso da coloração

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ninguem me pode ajudar?

 

As fotos em cima são apenas de um peixe, pois eles são os dois muito identicos, apenas difere na barbatana dorsal no espigão e um é ligeiramente maior que o outro, a partir de que tamanho começam os machos a ganhar cor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Arranja uma foto com os 2juntos ou uma de cada um que assim nao da pa dizer!!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho dar uma infeliz noticia, um apisto desapareceu, ja revireio aqua todo, e tudo a volta do mesmo para o caso se tivesse saltado e não o encontro.. Que porcaria! O outro anda vivo da silva, quando tou a frente do aquário poem-se mesmo em frente a olhar para mim.. Aproveito para perguntar, os vossos apistos são finos a comer? Este tá-se a revelar boa boca, granulado marcha tudo, flocos nem os vê que os outros peixes comem, mas o granulado bica e penso que come, penso que se esteja a alimentar porque até passa varias vezes sobre a comida e não lhe liga, não sei se é sinal de papo cheio ou algum problema..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo!

 

Agora sim,tenho uma foto de cada peixe entao aqui vai digam o que acham, macho ou femea?

 

Peixe 1:

DSC02401.jpg

 

 

Peixe 2:

P2040464.jpg

 

O peixe 2 fui busca-lo hoje, e a unica diferenºa que vejo entres eles é o espigão preto da barbatana dorsal e a risca da face, uma mais esbatida que a outra. Digam as vossas opiniões, os peixes ainda são muito juvenis penso eu..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixe 2 Macho e vai ter um belo corpanzil, qual dos dois é o peixe 1? Se for o de baixo é femea de certeza!

 

Força e abraço :blush:

 

 

É o de baixo sim senhor! Fixe! É normal o macho arrear na femea? Mal chegou ao aqua, já ca tava a femea, virou-se logo pa ela, agora ja tao calminhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho só informar que já não há casal para ninguém, até parece que foi de propósito, no dia em que formaram casal (ontem) eu experimentei dar comida em papa, parece que abusei na dose, resultado...... 1 Apisto 1 corydora 2 bótias 1 colisa tudo morto, resta-me 3 corys que tão comigo desde o inicio do aqua e 1 apisto! Resta-me fazer crescer este e arranjar um companheiro/a, que ainda nem sei qual sobreviveu, se foi o macho ou a femea... :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ontem o apisto que parecia estar bem, tambem se foi... Digamos que com um aquario cheio de vida, fiquei com 3 corydoras... Ainda estou a ponderar o que vou fazer, se tento arranjar outro casal de apistos ou nao..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais