espada morta... mesmo assim teve filhos!


dplayer

Recommended Posts

cheguei a casa e tudo bem com a espadinha que estava quase a parir, mas umas horas depois... ESTAVA MORTA!!!

 

... mas nao me deixei ficar...

... eu queria os bebes para continuar a especie...

 

entao decidi fazer uma operaçao arriscada, aqui estao as fotos:

 

depois de cortar a barriga à facada:

IMGP0376.jpg

 

alguns dos filhotes, ainda nao recompostos:

IMGP0373.jpg

 

e agora é esperar por algum movimento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não quero parecer ave de agoiro mas não sei se teras muita sorte

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

 

acredita que ja vi nascerem em pior estado.. e eles recompoem-se.

 

costumam nascer assim todos enrolados. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, cometi um erro...

tentei mete-los no meu aquario de red's e plantas porque nao tinha mais aquarios para eles...

mal chegaram ao chao... papinha de red's. xD

nunca pensei que eles atacassem os pobres indefesos, mas pode ser que algum se tenha safado... eram mais do que 20!!!

 

e alguns ainda ficaram na barriga da mae, quando chegar a casa vou tira-los e ver se tenho sorte.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, cometi um erro...

tentei mete-los no meu aquario de red's e plantas porque nao tinha mais aquarios para eles...

mal chegaram ao chao... papinha de red's. xD

nunca pensei que eles atacassem os pobres indefesos, mas pode ser que algum se tenha safado... eram mais do que 20!!!

 

e alguns ainda ficaram na barriga da mae, quando chegar a casa vou tira-los e ver se tenho sorte.

 

abraço

 

mas chegaste a vê-los mexer? pelas fotos parecia que não iam nascer para já, pelo menos tinham um saco vitelino ainda muito grande....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tentativa foi boa,podia ter dado certo se a mãe tivesse morrido daqui a mais uns dias...Pois parece que os bebés ainda são muito prematuros.

 

Aconteceu-me uma coisa parecida,mas com um Caracol,um Viviparis Malleatus fêmea,já adulta grande(+- do tamanho de uma ampulária adulta).Quando a ia retirar do aqua,um pequeno caiu-me para a mão,então vi que ela devia estar a parir quando morreu.Estes caracois têm os filhos já desenvolvidos.Então abri a mãe e retirei uns 20 caracois,onde a maior parte sobreviveu.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredita que ja vi nascerem em pior estado.. e eles recompoem-se.

 

costumam nascer assim todos enrolados. xD

 

Ok nem estou a dizer o contrario mas ate como a Marta refere ainda tinham o saco vitelino muito grande e a propria coloração do corpo dos alivinos estava muito baça

 

Normalmente este tipo de operação resulta quando a femea morre ao dar a luz de qualquer maneira não se perdeu nada sempre ficou com uns red´s satisfeitos :sad2:

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas chegaste a vê-los mexer? pelas fotos parecia que não iam nascer para já, pelo menos tinham um saco vitelino ainda muito grande....

 

eles chegaram a desenrolar-se, ficaram direitinhos.

 

Normalmente este tipo de operação resulta quando a femea morre ao dar a luz de qualquer maneira não se perdeu nada sempre ficou com uns red´s satisfeitos jcb_food.gif

 

pois, nas fotos nao da para ver, mas ela estava com uma pintinha branca muito estranha no sítio onde saem os alevinos, daí eu ter feito a "operaçao", foi pena ter sido aquela fêmea a morrer, era a unica que eu tinha daquela estripe, agora ja so tenho um macho igual a ela (por acaso sao irmaos e os bebes que iam nascer eram filhos dele. xD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, pela primeira foto, alguem me consegue dizer o nome cientifico desta espada?

ela era linda... quando passava na luz, o preto ficava azul brilhante.

 

abraço

 

Nome científico só há um apara todos os espadas... é Xiphophorus helleri

Presumo que aquilo que tu queiras saber é a variedade, correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome científico só há um apara todos os espadas... é Xiphophorus helleri

Presumo que aquilo que tu queiras saber é a variedade, correcto?

 

sim, é isso mesmo...

 

alguem sabe dizer-me?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica hipotese de continuares a especie é juntares o macho com as minhas fêmeas(que sao maninhos)...

ou entao compras uma daquelas ao romeu e experimentas a tua sorte....

 

pois andre, isso é uma questao a ponderar, mas tens de me emprestar uma espadinha tua. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois andre, isso é uma questao a ponderar, mas tens de me emprestar uma espadinha tua. xD

Se quiseres poderei també emprestar-te a minha mecanica (Espada) ela dá filhos e lindos ou então quando os meus putos forem maiores, poderemos ver se te arranjamos um casal ou só um macho.

 

Tu decides.

 

Artur

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres poderei també emprestar-te a minha mecanica (Espada) ela dá filhos e lindos ou então quando os meus putos forem maiores, poderemos ver se te arranjamos um casal ou só um macho.

 

Tu decides.

 

Artur

 

obrigado por te ofereceres a dar um macho, mas o que eu preciso para continuar a estripe é uma fêmea adulta igual aquela que morreu, macho ja eu tenho...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à operação, efectivamente pode ser arriscada mas resulta. Há uns bons anos atrás tb cheguei a fazer isso com femeas guppys (com x-ato e não com faca) e com alguma taxa de sucesso.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por te ofereceres a dar um macho, mas o que eu preciso para continuar a estripe é uma fêmea adulta igual aquela que morreu, macho ja eu tenho...

 

abraço

 

Não sei se é esta a fémea que procura...

img0221lz4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já arranjaste uma??

foi o André??

 

também quero.lol.l. lol

 

nao, nao foi o andré, foi o meu primo que encontrou no aquario dele uns filhitos da minha femea que morreu, a femea e o macho estiveram de passagem na casa dele algum tempo, e pelos vistos deixaram marcas...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais