Alguém conhece este filtro?


Recommended Posts

Prezados colegas, tenho um filtro externo sicce - modelo: space ADV 800 a funcionar num aquario (120 lts) de agua fria, confesso q nao tenho muita experiencia com este tipo de filtro e estou a ter alguma dificuldade, isto pq qdo tenho q desliga-lo da corrente para fazer uma limpeza, ele nunca funciona logo de imediato qdo torno a liga-lo, nao sei o q esta a acontecer ou o q estou a fazer de errado, por favor peço a vossa ajuda, mto obgado desde já e um abço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim às escuras... como é um filtro externo, se calhar quando o desligas perde alguma água no seu interior. Assim, ao ligares, ele primeiro enche-se de água e só depois começa a debitar, será isso?

 

é possivel sim q ele perca alguma água no seu interior, mais o q eu nao entendo é porque ele depois de algum tempo nao funciona logo de imediato, algumas vezes tenho q soprar na mangueira da saida para tirar o ar q lá fica e demora um bom tempo até q ele comece a funcionar corretamente, e quando esta tecnica funciona, as vezes nem assim, será q isto é um comportamento normal de um filtro externo? meu problema é q como nunca tive um, este é o meu primeiro, nao tenho nenhum comparativo, será q ele tem algum defeito? mto obgado e um abço

Editado por guizmo1171
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso e facil!!!

o ke tas a fazer errado e ke depois de o limpares e tal e coisa, quando o metes no aquario nao precisas de colocar agua la dentro, fazes assim metes o filtro e colocas so a parte do xupador no akua, na parte da saida chupas a agua pa encheres o filtro . tens de ferrar o filtro pa ele trabalhar. nao pode ter ar la dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel sim q ele perca alguma água no seu interior, mais o q eu nao entendo é porque ele depois de algum tempo nao funciona logo de imediato, algumas vezes tenho q soprar na mangueira da saida para tirar o ar q lá fica e demora um bom tempo até q ele comece a funcionar corretamente, e quando esta tecnica funciona, as vezes nem assim, será q isto é um comportamento normal de um filtro externo? meu problema é q como nunca tive um, este é o meu primeiro, nao tenho nenhum comparativo, será q ele tem algum defeito? mto obgado e um abço

 

 

Pois, é o que te estava a dizer.. em vez de soprares pela mangueira de entrada, devias era chupar :smilecolros: pela de saída..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Prezados colegas, tenho um filtro externo sicce - modelo: space ADV 800 a funcionar num aquario (120 lts) de agua fria, confesso q nao tenho muita experiencia com este tipo de filtro e estou a ter alguma dificuldade, isto pq qdo tenho q desliga-lo da corrente para fazer uma limpeza, ele nunca funciona logo de imediato qdo torno a liga-lo, nao sei o q esta a acontecer ou o q estou a fazer de errado, por favor peço a vossa ajuda, mto obgado desde já e um abço

sabes onde se compra peças para esse filtro?

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.