Ajudem-me a montar um biotopo


manueljoaocosta

Recommended Posts

Boas! Pretendo montar um biotopo Tanganyika num aquário de 300 litros(120x40x60) mas tenho algumas dúvidas sobre a compatibilidade de espécies. Tinha pensado fazer esta combinação:

4-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

4-brevis

2-gobies

2-tropheus duboisi

 

Não sei se estas são espécies compativeis mas eu gosto!Ajudem-me por favor!Estou aberto a novas sugestões mesmo que não tenham nada de parecido com a minha sugestão.

Muito obrigado

MC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Pretendo montar um biotopo Tanganyika num aquário de 300 litros(120x40x60) mas tenho algumas dúvidas sobre a compatibilidade de espécies. Tinha pensado fazer esta combinação:

4-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

4-brevis

2-gobies

2-tropheus duboisi

 

Não sei se estas são espécies compativeis mas eu gosto!Ajudem-me por favor!Estou aberto a novas sugestões mesmo que não tenham nada de parecido com a minha sugestão.

Muito obrigado

MC

 

 

Boas,

 

Bem vindo e parabéns pela escolha do Tanganyika, vais ver que não te arrependerás!

 

Alguns reparos quanto à fauna.

 

Apesar do volume ser "simpático" o aquário parece-me curto para albergar essas espécies todas, sobretudo ao nível do solo (gobies, brevies e julidochromis).

No que toca aos Tropheus, sendo peixes de cardume, tudo que seja menos que 7/8 são poucos e não tens espaço para tantos!

 

Toma também atenção à filtragem que vais meter nisso pois este é um aspecto importantíssimo.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Pretendo montar um biotopo Tanganyika num aquário de 300 litros(120x40x60) mas tenho algumas dúvidas sobre a compatibilidade de espécies. Tinha pensado fazer esta combinação:

4-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

4-brevis

2-gobies

2-tropheus duboisi

 

Não sei se estas são espécies compativeis mas eu gosto!Ajudem-me por favor!Estou aberto a novas sugestões mesmo que não tenham nada de parecido com a minha sugestão.

Muito obrigado

MC

 

Boas,

 

A escolha das espécies, na prática é complicada. Os Calvus são predadores, logo dificilmente terás alevins... Os tropheus são peixes, que dado ao seu temperamento convém teres um grupo grande...

 

Não se consegue alterar a largura do aqua, é que 40cm é um bocado estreito...

 

Um aqua á maneira, seria:

. um grupo de tropheus

. um casal de julies

. uma espécie de conchiculas, ou umas Xenotilapia ou Callochromis

 

Outra hipótese

.só tropheus ou simichromis ou de Pseudosimochromis

 

Dá uma vista de olhos nos aquas da malta do fórum e tira ideias...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de filtragem tenho um fluval 305 e um eheim 2012, não sei se será suficiente...

Pelo o que tenho lido e pela vossa ajuda já percebi que os tropheus são complicados no meu aqua :wink: por isso elaborei uma nova lista que também não sei se estará ideal:

 

8-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

2-brevis

2-gobies

 

Como vêem não fiz grande alteração mas penso que assim estará mais equilibrado:)

 

Ps: acham que Valisnerias se vão aguentar?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Saudações!

 

Bem sou um bocado indecente porque já não dou notícias há muito tempo mas a vida não tem sido fácil!

Tenho o meu aqua já a bombar mas mais tarde falarei sobre isso (com fotos incluidas) :)

 

Tenho tido alguns problemas com algas :puppydogeyes: aconselharam me utilizar um produto que contem sais do lago tanganyika para criar condições mais adversas ao crescimento de algas, acham que vale a pena?

 

estava também a pensar misturar Paracyprichromis nigripinnis Blue neon com Paracyprichromis nigripinnis Albino Blue Neon, acham que vou ter problemas de agressividade entre eles ou é tranquilo?

 

como já disse agora não estou com muito tempo mas mal possa colocarei fotos do meu aqua e o seu respectivo historial que tão novinho(1 mês e meio) já é bastante atribulado bang

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais