POSSO USAR AS PLACAS ABAIXO DO SUBSTRATO E A BOMBA NA TORRE?


KADINHO

Recommended Posts

BOM DIA À TODOS.

 

SE USA ESSE SITEMA NO ÁQUA SALGADO OU NÃO...?

BOMBAS DE CIRCULAÇÃO VÃO NA TORRE CONECTADAS AS PLACAS NO FUNDO, OU DEVO USAR SOMENTE SUBSTRATO COM BOMBAS PENDURADAS POR CIMA?

 

QUAL O USADO E PORQUE SE POSSÍVEL.

 

DESDE JÁ AGRADEÇO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, agradecemos que não escrevas com todas as letras em maiúsculas, pois na internet (mails, msn, blogs, fóruns, etc...) é sinónimo de que se está a gritar.

 

Quanto à tua dúvida, que eu saiba é de evitar, até porque se o intuíto fôr, ter uma DSB, convém que no interior dessa haja a menor quantidade possível de oxigénio.

 

Mas espera pela opinião de alguém mais entendido de salgados, pois eu não percebo nada disso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas placas são mesmo para não colocar!!!!

Deves utilizar 2 ou 3 bombas (dependendo da potência) que ficam mais junto da superficie, de forma a fazer uma pequena ondulação na superficie!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, Bom dia.

 

Agradeço a resposta, mas surgiu uma dúvida.

Se eu não utilizar rochas vivas?

Pois pelo que ouvi falar as rochas viavas fazem as filtragens e as placas também a certo modo...

Porém não vou colocar as rochas será que devo então colocar as placas? Se não, explique-me o porque se possível, agradeço.

 

vou usar substrato de conchas...talvez apenas 2 rochas, o que não seria suficiente para filtrar.

o áqua vai ser o de 60L mesmo, por enquanto.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que as placas de fundo fazem é apenas reter tudo no fundo do aqua, fazendo com que toda essa porcaria esteje a decompor-se dentro do aqua. Se não podes colocar rocha viva, ol que eu acho que deverias colocar, visto ser uma das coisas mais importantes num reef, podes utilizar um filtro externo, mas terás que fazer limpeza ao mesmo pelo menos uma vez por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais