Ajuda na escolha de discus


toupeira

Recommended Posts

Olá,

 

Já me decidi e neste aquário de 200 litros irei colocar Discus, para num futuro próximo, se possível fazer criação, caso consiga reunir as condições necessárias.

Vou aproveitar a importação de Janeiro ao Stendker, contudo, não me decidi ainda pelo que encomendar.

Tenho três hipótese que passo a expor e junto também as minhas questões, espero que opinem para me decidir e se possivel juntem o vosso argumento ao veredicto final.

 

1ª hipótese:

Pigeon Blood Blue (14cm) + Red Scribbelt(14cm) , um macho e uma fêmea.

há também a possibilidade de mandar vir dois duma só estirpe contudo tenho algum receio que sejam irmãos mas também não sei se será boa ideia andar a misturar estirpes.

 

2ª hipótese:

 

Receio que se forme um casal e depois haja pancada, mas as possibilidades de haver casal aumetam, de certa forma.

 

3ª hipótese:

 

Pigeon Blood Blue (12cm) + Red Scribbelt(10cm) + Brilliant Turquoise(10cm) + Snake Skin Blue(10cm)

Tenho mais variedade, a criação fica para mais tarde, e quem sabe com um pouco de sorte tenha 2 casais, caso seja viável o cruzamento de estirpes.

Tem é um problema, não sei se por serem mais pequenos se será mais difícil a viagem para eles, se a probabilidade de não se adaptarem ser maior.

 

Abraço e obrigado,

 

Bernardo Pedreño Ferreira

Editado por toupeira

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém opina?

OHHH

 

Boas!

Se és iniciante em discos, sugiro uma 4ª hipotese:

Compra discos pequenos (com cerca de 6/7/8/9 cm) aos criadores nacionais, que o investimento é significativamente inferior.... e provavelmente tb ficas bem servido.

 

No entanto, se estás mm interessado em importar discos, sugiro que compres de 14 cm....

Pessoalmente comprei dois de 10 cm(Stekender), um deles acabou por morrer e o outro é uma femea que já efectuou várias posturas....

 

Cump.

Boa sorte

Editado por vero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se és iniciante em discos, sugiro uma 4ª hipotese:

Compra discos pequenos (com cerca de 6/7/8/9 cm) aos criadores nacionais, que o investimento é significativamente inferior.... e provavelmente tb ficas bem servido.

 

No entanto, se estás mm interessado em importar discos, sugiro que compres de 14 cm....

Pessoalmente comprei dois de 10 cm(Stekender), um deles acabou por morrer e o outro é uma femea que já efectuou várias posturas....

 

Cump.

Boa sorte

 

Com 10cm?Agora acho que me recordo do teu tópico, foi impressionante.

Eu antes de ir para os salgados tive discus, não tou a dizer com isto que sou expert mas não sou "ignorante" de todo.

Já agora sendo de 14cm sugeres que mande vir da mesma estirpe?

Abraço

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem bernardo a teu pedido aki vai :D :

comprava 2 de 14cm's (macho e fémea) da variedade que + gostas, dps se for necessário no més a seguir arranjas + um casal de outra variedade ou assim ;P, agora opta é pela variedade q + gostas, red scribbellt né? help

Cumprimentos,

daki do teu amigo joão ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelas vossas opiniões.

Para já e nesta minha primeira importação irei mandar vir dois Red Scribbelt , um macho e uma fêmea, de 14cm para ver como se dão.

Se tudo correr bem depois mais tarde talvez venha a tentar com mais outros peixes.

A decisão foi tomada tendo em conta o tamanho e resistência dos peixes.

Abraço

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais