Rena SmartHeater 300


Recommended Posts

Boas, gostaria, antes de mais, de saber se algum utilizador do forum tem este tipo aquecedor?

 

Recentemente comprei um aquário de 200L (100x40x50), e com ele, um aquecedor da Rena, o SmartHeater 300, o qual o fabricante, diz ser de 300w e ser apropriado para aquários até 300L.

 

Esta é uma nova tecnologia, a água passa pelo interior do aquecedor e aquece, tem um regulador, com precisão electrónica, é inquebrável, etc., etc. O problema é que, para mim, não está a ser normal levar quase quatro horas para aquecer 200L de água. Será que este tempo todo é normal? Se se tratasse de um dos normais, de vidro, até compreenderia, mas este que é todo XPTO?

 

Agradecia, caso exista alguém que já tenha experimentado este tipo de aquecedor, que me dê algum feedback.

 

Cumprimentos, ltareco.

Editado por ltareco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tenho um Rena AquaLife de 150cm, mais ou menos 500l. Recentemente substitui os meus 2 aquecedores convencionais por 2 Smart´s de 300w da Rena.

 

Coloquei um na aspiração do filtro e outro na outra ponta do aqua. Reparei que o que estava a fazer de aspirador nunca parava, no entanto o outro desligava e ligava normalmente. Inverti-os e o problema persistia.

 

Resolvi retirar o que aspirava e coloquei-o ao lado, como outro. Ficou logo a funcionar correctamente.

 

Concluí que a força da corrente de água quando é muito elevada, no meu caso 1800l/hora (Eheim 2078), promove uma leitura inferior. sendo o efeito igual ao de teres a mão molhada e soprares sobre ela.

 

Agora tenho os dois aquecedores a funcionarem um em cada ponta do aqua, não estando nenhum a aspirar àgua, e esta mantêm-se nos 30º s/ qualquer problema. São muito exactos e potentes embora não reajam, pelo menos no inverno, a grandes fluxos de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tenho um Rena AquaLife de 150cm, mais ou menos 500l. Recentemente substitui os meus 2 aquecedores convencionais por 2 Smart´s de 300w da Rena.

 

Coloquei um na aspiração do filtro e outro na outra ponta do aqua. Reparei que o que estava a fazer de aspirador nunca parava, no entanto o outro desligava e ligava normalmente. Inverti-os e o problema persistia.

 

Resolvi retirar o que aspirava e coloquei-o ao lado, como outro. Ficou logo a funcionar correctamente.

 

Concluí que a força da corrente de água quando é muito elevada, no meu caso 1800l/hora (Eheim 2078), promove uma leitura inferior. sendo o efeito igual ao de teres a mão molhada e soprares sobre ela.

 

Agora tenho os dois aquecedores a funcionarem um em cada ponta do aqua, não estando nenhum a aspirar àgua, e esta mantêm-se nos 30º s/ qualquer problema. São muito exactos e potentes embora não reajam, pelo menos no inverno, a grandes fluxos de água.

 

Boas, eu só tenho um, mas também só tenho 200 litros de água.

 

Ontem à tarde fiz a experiencia, regulei o aquecedor para 30° e coloquei dois termómetros, um em cada ponta do aquário. Nas primeiras duas horas, não se passou nada, a temperatura não se alterou e estava a 25°.

 

Esta manhã, quando fui ver como estava a água, reparei que os dois termómetros estavam a 27°/28° e que o aquecedor já desligava a luz, como se já estivesse nos 30°.

 

Realmente não entendo, não deve de ser defeito, mas sim feitio.

 

Muita tecnologia e poucos resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.