Iniciação nos salgados


JCBF

Recommended Posts

JCBF parabéns. O teu projecto esta o maximo. Especialmente pela foto-reportagem. Tb estou em fase de montagem do bem, e tiras-te muitas duvidas com simples imagens.

Continuaçao de bom hobby


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bela foto-reportagem, tirou-me umas quantas duvidas!

Permaneceu uma, no entanto: No topo do durso tens a tampa do memso com o respectivo furo de admissão de ar mas aí colado tens um pequeno tubo e na extremidade uma peça verde. O que é essa peça e qual a função dela?

 

Abraços,

 

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Realmente muitas duvidas que eu tinha em relação a tubegens para sump, retornos e etc... fiquei ja com uma ideia tambem...

 

A peça verde julgo que seja a tal torneira que mais fechada ou mais aberta ajusta a queda da agua e nivel da sump... Percebi bem!?!?

 

Parabens pelo projecto!!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Olá,

Realmente muitas duvidas que eu tinha em relação a tubegens para sump, retornos e etc... fiquei ja com uma ideia tambem...

 

A peça verde julgo que seja a tal torneira que mais fechada ou mais aberta ajusta a queda da agua e nivel da sump... Percebi bem!?!?

 

Parabens pelo projecto!!

 

 

 

Aqui vão duas fotos sobre o meu aquário passado um ano sobre o início da sua montagem:

 

 

gallery_17219_1065_3070623.jpg

 

 

gallery_17219_1065_1123397.jpg

 

 

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 5* meu irmao :chair:

Um aquário bem ciclado como se ve pelas paredes dele e com um optimo aspecto !

AMO o teu yellow gobie :$

Quanto costou mais ou menos? 35 euros pur ai nao ? :b

 

 

Este foi comprado na Aquaplante, mas sinceramente já não me lembro do preço.

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Podem me explicar as vantagens ou não para colocar a coluna seca, em vez de apenas utilizar os tubos de esgoto e retorno sem sem a coluna.

 

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vantagens da coluna seca são essencialmente as seguintes:

 

- assegura-te a limpeza superfícial da água - maior facilidade de remover película gordurosa, cuja existência dificulta as trocas gasosas na superfície do aquário

 

- Os tubos ficam escondidos na coluna e saem directamente para baixo do aquário, não havendo tubos por trás, podendo o aquário ficar mais próximo da parede.

 

Recomenda-se a colocação de um durso para evitar o barulho típico da queda de água pelo tubo drain.

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Aqui no forum já vi exemplos de colunas secas em que o escoamento pra coluna seca fica em baixo junto ao areão, de modo a aspirar a sujidade que cai pro areão. O que achas desta opcão? Sendo o meu aquario de agua doce, e não tendo as wavemakers, pra fazer a circulação não terei o risco de a sujidade concentrar-se no fundo do aquario em vez de ir para a sump ?

 

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Aqui no forum já vi exemplos de colunas secas em que o escoamento pra coluna seca fica em baixo junto ao areão, de modo a aspirar a sujidade que cai pro areão. O que achas desta opcão? Sendo o meu aquario de agua doce, e não tendo as wavemakers, pra fazer a circulação não terei o risco de a sujidade concentrar-se no fundo do aquario em vez de ir para a sump ?

 

Cumprimentos,

Nuno

 

 

Boas,

 

Não conheço as colunas que referes.

 

Quando à deposição de detritos deve ser evitada através da criação de circulação de água no aquário, criando correntes que te evitem essa acumulação.

Isso é algo que consegues através da instalão de bombas de circulação.

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais