B744 Publicado: Novembro 9, 2008 Share Publicado: Novembro 9, 2008 JCBF parabéns. O teu projecto esta o maximo. Especialmente pela foto-reportagem. Tb estou em fase de montagem do bem, e tiras-te muitas duvidas com simples imagens. Continuaçao de bom hobby [url="http:// "]My link[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Feliciano Publicado: Novembro 10, 2008 Share Publicado: Novembro 10, 2008 Bela foto-reportagem, tirou-me umas quantas duvidas! Permaneceu uma, no entanto: No topo do durso tens a tampa do memso com o respectivo furo de admissão de ar mas aí colado tens um pequeno tubo e na extremidade uma peça verde. O que é essa peça e qual a função dela? Abraços, Rui Feliciano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Novembro 10, 2008 Share Publicado: Novembro 10, 2008 Olá, Realmente muitas duvidas que eu tinha em relação a tubegens para sump, retornos e etc... fiquei ja com uma ideia tambem... A peça verde julgo que seja a tal torneira que mais fechada ou mais aberta ajusta a queda da agua e nivel da sump... Percebi bem!?!? Parabens pelo projecto!! Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCBF Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2009 Olá,Realmente muitas duvidas que eu tinha em relação a tubegens para sump, retornos e etc... fiquei ja com uma ideia tambem... A peça verde julgo que seja a tal torneira que mais fechada ou mais aberta ajusta a queda da agua e nivel da sump... Percebi bem!?!? Parabens pelo projecto!! Aqui vão duas fotos sobre o meu aquário passado um ano sobre o início da sua montagem: José Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoMachado Publicado: Janeiro 11, 2009 Share Publicado: Janeiro 11, 2009 Bem 5* meu irmao Um aquário bem ciclado como se ve pelas paredes dele e com um optimo aspecto ! AMO o teu yellow gobie :$ Quanto costou mais ou menos? 35 euros pur ai nao ? :b Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCBF Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2009 Bem 5* meu irmao Um aquário bem ciclado como se ve pelas paredes dele e com um optimo aspecto ! AMO o teu yellow gobie :$ Quanto costou mais ou menos? 35 euros pur ai nao ? :b Este foi comprado na Aquaplante, mas sinceramente já não me lembro do preço. José Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoMachado Publicado: Janeiro 11, 2009 Share Publicado: Janeiro 11, 2009 É lindo mesmo Nunca vi essa especie á venda Vou agora na quarta feira buscar um MANDARIM macho que encomendei Embora nao seja nuito facil de o manter mas vamos la ver Cumprimento MESTRE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nduarte Publicado: Janeiro 13, 2009 Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Boa noite, Podem me explicar as vantagens ou não para colocar a coluna seca, em vez de apenas utilizar os tubos de esgoto e retorno sem sem a coluna. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCBF Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2009 As vantagens da coluna seca são essencialmente as seguintes: - assegura-te a limpeza superfícial da água - maior facilidade de remover película gordurosa, cuja existência dificulta as trocas gasosas na superfície do aquário - Os tubos ficam escondidos na coluna e saem directamente para baixo do aquário, não havendo tubos por trás, podendo o aquário ficar mais próximo da parede. Recomenda-se a colocação de um durso para evitar o barulho típico da queda de água pelo tubo drain. José Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nduarte Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 olá, Aqui no forum já vi exemplos de colunas secas em que o escoamento pra coluna seca fica em baixo junto ao areão, de modo a aspirar a sujidade que cai pro areão. O que achas desta opcão? Sendo o meu aquario de agua doce, e não tendo as wavemakers, pra fazer a circulação não terei o risco de a sujidade concentrar-se no fundo do aquario em vez de ir para a sump ? Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCBF Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2009 olá, Aqui no forum já vi exemplos de colunas secas em que o escoamento pra coluna seca fica em baixo junto ao areão, de modo a aspirar a sujidade que cai pro areão. O que achas desta opcão? Sendo o meu aquario de agua doce, e não tendo as wavemakers, pra fazer a circulação não terei o risco de a sujidade concentrar-se no fundo do aquario em vez de ir para a sump ? Cumprimentos, Nuno Boas, Não conheço as colunas que referes. Quando à deposição de detritos deve ser evitada através da criação de circulação de água no aquário, criando correntes que te evitem essa acumulação. Isso é algo que consegues através da instalão de bombas de circulação. José Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts