Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal... bem isto é um bichinho que cresce cada dia que passa...

Depois de muito pensar, resolvi mudar os meus peixes para um novo aquario igual ao que já tenho 54L,pois quero ter dois com diferentes tipos de peixes ( ainda nao decidi o que colocar em cada um , estou aberto a sugestoes )

A minha duvida é a seguinte:

Queria passar os peixes que tenho para o aquario novo e "limpar" o antigo. Como a agua da torneira é sempre aquela coisa, gostava de saber a vossa opniao sobre agua dos garrafoes que se vendo no Hipermercados! Estava a pensar decorar o novo aquario, encher com agua desta e mudar os peixes de um para o outro!

O que sugerem? Desculpem se estou a pensar erradamente, por isso é que estou aqui a colocar esta duvida!

Publicado: (editado)

Ola

O melhor é encheres metade do aquário novo com água o antigo e encheres o resto de água nova, para acelerar o ciclo e esperar uma semana para lá pores os peixes, é claro que se para lavares o outro quiseres esvazia-lo podes empre por os peixes num balde com água do aquário, retirar o máximo de água que consiguires do antigo e por-la no novo, e depois passares os peixes para lá.

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Fazendo as coisas com tempo e paciencia, não precisas de agua dos garrafoes.

Porque se tirar a agua, substracto, areao, filtro..etc... vais ter que ciclar o aquario novamente do 0.

Não sei se o filtro é o antigo, mas mesmo assim é essencial esperar pela ciclagem para as bacterias se instalarem no areao e substracto..

Abraço e calma com isso:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!