luz para as plantas?!?! quem sabe? =)


peixots

Recommended Posts

Boas meus caros amigos.....espero k esteja tudo bem convosco =).... o meu problema é o seguinte,,, eu sei (penso) que as plantas tem de apanhar 8 horas de luz e 8 horas as escuras....certo?? ...a minha duvida é a seguinte: eu tenho dakeles controladores na tomada,pk depende mt a hora k tou em casa,, e em 24 horas eu posso distribuir no controlador em 6 horas luz/ 6 horas escuro / 6 horas luz e 6horas escuros,,, e assim nao tenho de mexer mais no controlador....acham k assim é bom pras plantas????? ou precisam mesmo de 8horas luz/ 8 horas escuro/ 8 horas luz??? pk assim é impar,,e tinha de mexer no controlador ao final de cada dia =/

 

 

digam o k acham =/ .... 8 horas de luz chega por dia? ou 10? ou 16?? ......ou akilo de 6h luz/ 6h escuro/ 6hluz/ 6h escuro/ é bom??

 

 

obrigada e os melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sabes que tirando pontos específicos do planeta, e mesmo assim, somente em dias específicos do ano é que a duração do dia é igual à duração da noite...

 

Isto tudo para te dizer que não tens de ter o mesmo período de luz que o às escuras.

 

Geralmente, aconselha-se de 8 a 10 horas de luz num aquário por dia. As outras 16-14 horas às escuras.

 

Eu por exemplo, tenho das 14:30 às 00:30.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sabes que tirando pontos específicos do planeta, e mesmo assim, somente em dias específicos do ano é que a duração do dia é igual à duração da noite...

 

Isto tudo para te dizer que não tens de ter o mesmo período de luz que o às escuras.

 

Geralmente, aconselha-se de 8 a 10 horas de luz num aquário por dia. As outras 16-14 horas às escuras.

 

Eu por exemplo, tenho das 14:30 às 00:30.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

 

obrigadaooooooooooo!!!!

 

 

 

na paz....

 

=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais