opinião para novo aqua!!!!!


Recommended Posts

Bem , então é assim:

Actualmente tenho um aquario com ciclideos Sul-Americanos (Astronotus ocellatus,mais conhecidos por OScares ,Cichlasoma Nigrofasciatum,também conhecido por Zebra,uns que n sei a especie,pequenitos e um Plecostumos).Como decidi aumentar o espaço deles comprando um novo aquario, quero também alterar a decoração nomeadamente o areão.

O que sugerem?

:P

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas tiago, tenho um topico onde fazia a mesma pergunta que tu, e optei por a tal areia branca do aki, mto bonita no inicio, mas depois com as cagadelas deles e restos de comida, n ficou la mto bonita de se ver, e começa ficar verde com o tempo q penso q seja das algas. Se queres mesmo colocar areia, convem ser uma escura, em que não se note tanto as cagadelas deles. Quanto ao levantar, so se tiveres um filtro que seja um super aspirador ehehe. A areia torna-se muito pesada quando com agua em cima, por isso nunca o sugador do filtro a consegue sugar, so se tiveres o tubo que suga enterrado nela :lol:

Qualquer coisa avisa, ja agora deixo aqui o topico do aspecto da minha areia no inicio, que era simplesmente linda, e quando ja tem os peixes, com algumas cagadelas e com restos granulado. :lol:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=62940#62940

 

:twisted:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já agora mais uma opinião: Conheces a bio areia? É uma areia porosa , de rocha vulcânica, que é ótima para pores no aquário, e depois, como é muito leve, podes comprar uns quantos kilos, que o volume é bastante.

 

Em relação á areia falada à pouco, sou da mesma opinião: quando compras é muito bonita, mas passado um tempo...esquece...

Em relação à areia da praia, realmente é mais barata, claro, mas cuidado, porque faz subir o PH, e quando precisares de descê-lo vai ser dificli. Ah, e se não for MUITO BEM lavada, pode levar para o teu aquário montes de porcaria, não te esqueças do lixo que as pessoas fazem na praia (infelizmente).

 

Espero ter ajudado!

 

Adriana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais