O meu primeiro 270 L


corsamegane

Recommended Posts

Aqui vão algumas fotos do meu primeiro aquario a serio, o qual ainda está na fase mais primária.

 

 

O esquema de iluminação ainda não está concluido, por isso não liguem a calha.

 

Setup:

Medidas: 120 x 50 x 45

Filtro: Sacem 500 880 L/h filtro sump de 3OL com bomba de 800 L/h

Termostato: muito antigo :)

Iluminação actual: 2 x T8 36 Watts e 2 x Plc de 26 Watts

Futura iluminação: 2 x 105 Watts ( JFlash Fluorescente )

CO2: DIY ( receita cá do forum )

Iluminação nocturna: 14W forrado a vinil

 

Fauna:

14 Ottocintus

2 Corydoras "bronze"

2 CAE

50 Neons cardinais

4 Discus, 2 pequenos e dois maiores

1 Botia palhaço

e uma carrada de Red Cherrys

 

Flora:

Limnophila sessiflora

Salvinia

e as outras não sei :blush:

 

Uma foto da vista frontal

med_gallery_15836_290_47570.jpg

 

Em vista cavaleira

med_gallery_15836_290_14801.jpg

 

Vista Lateral

med_gallery_15836_290_54935.jpg

 

 

 

Seguidamente as fotos dos primeiros habitantes

med_gallery_15836_290_44941.jpg

 

med_gallery_15836_290_33314.jpg

 

med_gallery_15836_290_124280.jpg

 

med_gallery_15836_290_8419.jpg

 

med_gallery_15836_290_3303.jpg

 

Agora e para finalizar, algumas fotos tiradas com a Moonlight DIY

 

med_gallery_15836_290_21789.jpg

 

med_gallery_15836_290_61011.jpg

 

Deixem os vossos comentários, mas tenham em conta, que o aquario está mesmo no inicio, o meu objectivo ainda está muuuuuuuuito longe de ser atingido! :)

Quanta a fauna, ainda estou indeciso que rumo tomar, mas ando cada vez mais seduzido pelos discus.

Editado por corsamegane
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Ainda vou colocar riccia na parte detras do aquario, e em baixo vou tentar colocar riccia a volta das pedras. Para isso vou utilizar rede plastica com quadradinhos de 1 cm.

Quanto a fauna ainda nao sei... gostava de ter um cardume de 50 neons acho que ficava muito bem com o fundo preto. e possivelmemte mais tarde com discus!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já obigado pelos comentarios!!! :laugh:

 

por acaso tenellus era capaz de ficar muito bem! ando a procura de plantas so nao queria colocar 30 especies diferentes e aqui pela minha zona está dificil arranjar plantas em condiçoes...

mas penso que com a riccia dava para fazer umas coisas engraçadas!!

 

obrigado a todos pois foi aqui no forum que aprendi quase tudo!!! e ainda vou aprender muito mais!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

gostei bastante do aquario, simples e agradavel.

Reparei em duas coisas: devias ter alguma separaçao entre os dois tipos de areia, mais tarde acabaras por ter a arei toda misturada, para isso podes usar pequenos xisto.

Acho que a moonlight esta muito forte.

Eu punha mais uma especie ou duas de plantas, pesquisa bem e encontra duas especies "especiais". Quanto a fauna discus, cardinais, um casal de ramirezis e nariz de bebados.

Continua vai sair dai uma grande aqurio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!!

Ricardo vou separar melhor as duas areias mas se reparares elas ja estao separadas por pequenos xixtos... Mas nao chega vou colocar uns xixtos maiores pois as corydoras sao muito activas e levantam a areia misturando uma com a outra!!

A moonlight na realidade é mais fraca do que aquilo que se ve na foto a maquina fotografica é que faz esse efeito pois senao era impossivel postar as fotos com a moonlight

Quanto a fauna ainda temos de estudar a situaçao!! gostava de ter um cardume gigante ou 2 mais pequenos e claro que gostava de por discus mas nao quero estar a apressar a coisa! este aquario tem apenas 1 mes..

 

Mais tarde vou postar aqui mais algumas fotos com a montagem do aquario e com toda a sua evoluçao!!! espero que gostem!!

 

abraço e até a proxima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como ja te tinha dito tá muito muito fixe, eu adoro e como te disse isso ai com um cardume de discus... MEUS DEUS!!! Que brutalidade!!!

 

Mete um bom cardume de neons e Discus desde pequenos que nao vais ter problemas... Falo por experiencia propria!!!

 

Ps: Os meus reds sao um espectaculo nao sao?? ;)

 

Ps2: Em relaçao as camadas de areia acho que vais ter aí uma grande complicaçao quando precisares de aspirar ou sinfonar pois a areia vai-se misturar toda...

 

Abraço, Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos! obrigado pelos coments!!! :multi:

Gonçalo quanto a esse problema e como ja tinhamos falado penso que a ideia de colocar riccia ou outro musgo me ia dar uma ajuda pois assim ja nao haveria areia misturada para ninguem... e para a frente simplesmesnte vou por uma camada cerca de 3 a 4 cm de areia a mais.

Tenho sempre a hipótese de colocar uma super equipa de limpa fundos!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se estas a pensar por discus, acho que os reds vao servir de marisco.

quanto ao aquario ta muito bonito e simples

essas plantas flutuantes dao um efeito giro, mas tiram muita luz, nao??

 

Cumps

Carlos Vilaça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos! respondendo as questões!

 

Estes red´s são de combate foram arranjados atravez de um membro do forum g_b que por sua vez mantem discus com red´s!!! é claro que pode haver mariscada mas penso que umas boas tocas e algum musgo de java resolve a situaçao!

Quanto a luz é verdade que as plantas flutuantes tirram um pouco de luz tambem depende da sua especie eu tenho dois tipos de nenufares e uns sao maiores que os outros, esses tiram mais a claridade mas se retir alguns nenufares para nao encher o aquario acaba se o problema. é claro que todas as semanas tenho de retirar nenufares senao aquilo entupia o aquario!!!!

 

Quanto as ampulárias não sou muito desse estilo mas confesso que nao conheço azuis se calhar ate ficava bem!

 

Os meus cumprimentos.

Editado por corsamegane
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, tens um aqua muito bonito mesmo, e és da Póvoa isso é muito porreiro não aparece muita gente aqui da beira eheheh, quando quiseres vender uns red´s é só avisar lol, continua a postar a evolução deste magnifico aquário, pois isto promete.

 

Fiquem bem :lol:

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui estou eu de volta para mostrar as minhas recentes aquisições!

 

gallery_15836_290_324710.jpg

 

gallery_15836_290_38515.jpg

 

gallery_15836_290_196139.jpg

 

gallery_15836_290_185874.jpg

 

gallery_15836_290_71995.jpg

 

gallery_15836_290_163413.jpg

 

gallery_15836_290_285456.jpg

 

Os meus agradecimentos mais sinceros para o Gonçalo e para o Duarte que tornaram isto possivel. :tongue:

Obrigado Pessegueiro pelas fotografias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!!

 

 

Olá a todos, venho colocar mais umas fotos do aquario. Agora com um cardume de neons cardinais!!

 

Espero que gostem!!

 

 

gallery_15836_290_521702.jpg

 

É um cardume de 50 cardinais!

 

 

Aqui estão alguns do ottos!!

 

Este é o maior dos ottos!!

gallery_15836_290_3390428.jpg

 

 

gallery_15836_290_303219.jpg

 

Ao todo sao 14 ottos!

 

Agora umas fotos do aquario um pouco diferente das primeiras fotos!

 

gallery_15836_290_1154639.jpg

 

gallery_15836_290_4004057.jpg

 

E agora os meus discus depois de uns tempos no aquario!

 

gallery_15836_290_227450.jpg

 

gallery_15836_290_976412.jpg

 

E para acabar umas fotos de uma postura de corydoras bronze!!!

 

gallery_15836_290_21246.jpg

 

gallery_15836_290_36037.jpg

 

gallery_15836_290_31152.jpg

 

 

Por agora é tudo!

 

Os cardinais e os ottos foram arranjados pelo membro filipegomes aqui do forum e a muito bom preço!!

quem quiser peixes a bom preço tentem falar com o filipegomes.

 

Obrigado a todos!!

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo, deve ser uma maravilha ver esse cardume ai a nadar!

O aquario esta muito simples mas muito mais bonito do que alguns com montes de plantas, pedras, etc... com esse aquario mostras que nao e precisso muita coisa para montar um aqua espetacular. Vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Ricardo realmente é um espectáculo ver os peixes em cardume, mas eles andam mais juntinhos nos fim de comer!!!

Vou tentar tirar umas fotos melhores do cardume!!!

 

Agora eu precisava era de uma ajuda para escolher umas plantas de tapete!! :smilecolros: É que não sei qual utilizar. Já andei atras de umas plantas chamadas tenellus mas não consegui encontrar.

 

Ainda hoje gostava de colocar umas fotos dos cardinais com a moonlight dá um efeito magnífico!!

 

Cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

obrigado pelos comentarios!

 

tomkat os ovinhos são de corydora bronze!! Deve ter mais de 500!!

Eu já estive vairas vezes na jardinland e não vi lá as tenellus.

 

Eu tenho de sair vou buscar o fotógrafo!!! Mas daqui a 30 mins estou cá com mais fotos e quero também que me esclareção umas duvidas!!!

 

Até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu vou lá com alguma regularidade, e se por acaso la tiver aviso e peço para guardar

se nao, sempre posso falar com um amigo que tem uma loja no porto

e peço para encomendar para ti

para as cory :crazyeyes: , corra tudo pelo melhor :roll:

ja alguma vez tiveste sucesso

com alguma desova?

fica bem e boa aquariofilia :wink:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Tomkat muito obrigado pela disponiblidade!! Era muito fixe arranjar essas plantinhas se vires lá na jardinland era porreiro avisares ou entao ainda melhor era pedires ao teu amigo da loja para encomendar! Eu ia ai ao porto sem problema algum!

 

Agora fica aqui uma foto com moonlight e os neons cardinais que mal se vê!!

 

gallery_15836_290_183325.jpg

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Tomkat entao quando souberes de alguma coisa em relação as plantas é só mandares uma MP! muito obrigado..

 

Racer obrigado pelo comentário!! tens que me dar o teu mail para a gente comunicar!!

Esses camarões estao fixes??

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.