pleco está a mudar de cor?


gato

Recommended Posts

ola a todos

comprei hoje um pleco pardalis, que já andava a namorar na loja já uma semana.

repararei que a agua do tanque em que ele estava tinha uma temperatura de 25 graus,

ele tem mais ao menos 10cm e fiz transição para o meu aquario como manda os manuais

passadas 7 horas de estar no meu aquario ,quando cheguei a casa fui logo ver o novo habitante

ele esta debaixo de umas folhas de amazonense parece a mudar de cor,está com manchas claras

por todo é normal ele ficar assim e muito parado

setup

100/40/30

temp 27gr

ph7.7.5

fauna,3 escalares 5 serpae 5 barbos cereja 2 cory 2 leeri femeas

plantas,amazonenses

 

nota. é que ele quando se ambientou á agua do aquario dentro do saco onde esteve quase uma hora ele ficou castanho escuro como nas fotos que eu já vi dele na net e agora está assim a ficar manchado.

desculpem lá o relatorio

 

abraços a todos fico á espera dos vossos comentários bigsmile

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns peixes-gato alegadamente têm capacidades de mimetismo - não tipo camaleão, mas lentamente para se adaptar a um novo ambiente - talvez seja o caso.... mas mantem-te atento pois pode ser mesmo stress ou doença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

reparei que ele quando a luz se desligou ficou muito mais activo,

comprei pastilhas para ele mas ele não as comeu acho eu,

é melhor deitar a pastilha quando a luz se apagar que acham???

 

 

cumprimentos a todos!!!!!!

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim quando a luz apagar e mais conveniente. sao de q as pastilhas? eles gostas das de spirulina e faz lhes muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são umas pastilhas da PRODAC (NUTRON STAPLES GREEN) para peixes vegetarianos foi o que me disseram na loja para dar ao pleco.

já agora conhecem esta marca? eu ainda tou meio desconfiado, pois eu sempre utilizei produtos da SERA.

 

abraços a todos!!!!!

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb sou um pouco inesprinete nestes assuntos!!

 

mas o que me aconteceu foi:

comprei um L1 que quando veio para o meu aqua tinha 5 / 6 cm e tinha uma cor de fundo castanho muito escuro... o meu substracto é um ada castanho claro.. e o que aconteceu com o tempo foi o L1 mudando de cor!! ñ esta nem perto da cor de fundo mas ficou bastante mais claro... falta de saude ñ acho pois esta actualmente com pouco mais de 10cm e bastante activo (isto em 3 meses)!! ate estou um pouco arrependido pois se continua a crescer assim vou ter de arranjar uma nova moradia para ele!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais