novo na aquarofilia


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas,

 

Fiz a mesma coisa há 5 semanas e, infelizmente, optei por um kit de 80cms. Infelizmente por ter optado apenas por 80cms e também por ter optado por um kit.

 

O kit consistiu num aquario, iluminação, filtro interno e termostato. Isto é o basico. Depois trouxe também o acessório mas que, segundo o senhor da loja também faz falta: Filtro de fundo para oxigenar o substracto e respectiva bomba de ar. Depois o substracto e umas rochinas e plantas para decorar a coisa. Total: 450 Euros!

 

Posso dizer-te que, de tudo isto que comprei espero não manter nada daqui a poucos meses!

 

Aquario 80x30x40 - é porreirito e tal para iniciar mas...MUITO depressa chegas à conclusão de que é pequenissimo se tiveres ambições de fazer um bom comunitário e/ou ter discus.

 

Filtro interno - tremenda inutilidade, ocupa um espaço preciosissimo dentro de um aquario já por si pequeno e tem um acapacidade de filtração muito menor quando comparado com um filtro externo. No meu caso já o mandei para a sucata e comprei um EHEIM 2213...que diferença!

 

Iluminação - Vinha com uma T8 de 18W...para um aquario de 90 litros de água...se não quiseres ter plantas ou plantas com fracas necessidades de luz até pode ser que dê. No meu caso eu quero ter um bom tapete plantado por isso já mandei para a sucata também essa iluminação e substituí os 18 W por 110W!

 

Filtro de fundo - vim a descobrir que hoje em dia é obsoleto e é fonte de problemas relacionadas com a qualidade da água. Foi para a sucata.

 

Troncos e Rochas - Gastei um bocado de dinheiro nessas coisas e depois vim a descobrir que é facil encontrar rochas por aí e/ou em sitios alternativos em que sai mais barata a sua aquisição (queres ramos de videira? vai dar uma volta numa zona de vinha. Queres azinho? vai a um depósito de lenha para lareira, etc. depois é fazer o tratamento que consiste em ferver/deixar de molho por uns tempos para perder a flutuabilidade, etc.)

 

Enfim, espero que não cometas os mesmos erros que eu acabei de cometer..para além de ter comprado um kit, o que já de si é mau! Ainda por cima depois tive de gastar dinheiro novamente a comprar as coisas boas e mandar o que já tinha comprado para o lixo. É MUITO preferivel mandar fazer o aquario numa vidreira (Não dizes de onde és mas aqui na região de Lisboa/Setubal tens a VidroMoldura com preços impecáveis) e depois com um pouco de arte de bricolage fazer uma calha (há aqui no forum topicos DIY sobre iluminação) adequada às necessidades do que pretendes fazer no aquario e comprar também um filtro externo. Isso tudo sai mais barato do que investir num kit e constactar que temos um pouco mais de ambição do que aquilo para que o kit foi desenhado e mandarmos dinheiro para o lixo.

Alternativamente aqui no forum, na secção de Oferta, há sempre material à venda com preços porreiros.

 

Espero ter-te ajudado a não cometeres os erros que eu cometi!

 

 

Está aqui tudo...

 

Nem mais.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.