problema com areia


PilipaPeixita

Recommended Posts

Bem, ainda a dar oa primeiros passos na aquariofilia... Fui hoje a uma loja que só tem produtos para aquarios (plantas, peixes e isso), encontrei la uma areia lindissima que achei que ia ficar muito bem no meu novo aquario. O problema é que quando cheguei a casa lavei e voltei a lavar e a agua está sempre turva, a agua do aquario fica turva com esta areia :drinking: Provavelmente porque é excessivamente fina. Ora, como eu ainda nao entendo nada disto, será que alguem me pode ajudar???????????? É normal a agua ficar assim turva? Ha alguma coisa que possa fazer? Será que vou ter de por de parte a areia e optar por areao mais grosso??? help MEEEEEEEEEEEE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol nao, e normal. lava em baldes em pequenas quantidades. poes agua, mexes, tiras a agua, poes mais agia, mexes e tiras, poes, mexes, tiras... ate a agua ficar quase limpa. depois vais pondo no teu aquario (sem agua) a areia. quando tiveres tudo limpinho e no fundo do aqua, podes por a agua. poe um prato ou um saco de plastico pa quando tiveres a por a agua nao esburacares o solo. a agua nao vai ficar completamente limpa, mas aquilo depois vai ao fundo, se quiseres podes depois tirar a agua toda, e voltar a por, pa ficar ainda mais limpo, mas nem sempre vale a pena. boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz assim mesmo... ja lavei a areia imensas vezes!!!!!!!!!!!!!!!!! Entretanto coloquei-a no aquario e pus a agua com cuidado, o solo nao ficou esburacado :drinking: Mas mesmo assim a agua está um pouco turva, os residentes do aquario tiveram de ser mudados para outro aquario help e agora estou á espera que a agua fique menos turva, será que demora muito a ficar normal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.