Artémia - Duvidas


Recommended Posts

Boas, já fiz algumas pesquisas sobre o assunto mas ainda não encontrei respostas a todas as minhas dúvidas.

Pelo que li a artémia demora cerca de 36 horas a eclodir e após a sua eclosão morre rapidamente se não for alimentada. Como estou a tentar fazer criação de discus, e como temos de os alimentar todos os dias, não sei como se faz, adiciona-se ovos todos os dias para termos sempre artémia a nascer ou temos de ter várias garrafas?

Penso que não se pode congelar essa artémia recém nascida, certo?

Em média ao fim de quanto tempo começam os discos a comer outro tipo de comida?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço dia sim dia nao uma garrafa dela. nunca coloco mais ovos.faço sempre de novo, custo-mo ter sempre duas garrafas,vou alimentando de uma enquanto a outra se vai fazendo.

no inicio podes comprar aquelas saquetas da sera , ja vem tudo pronto basta juntar agua,pelo menos ate te habituares a coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que eu julguei, que teria de ter pelo menos duas garrafas, mas como pelos projectos que aqui vi apenas fazem referência a um reservatório, daí a minha dúvida.

 

Obrigado

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...para ti duas garrafitas com 1 lt de àgua cada.

Hoje, por expl. pões ovos numa...amanhã noutra.

Quando recolheres da primeira, aproveitas a àguas e podes por lá mais ovos.

Depois da 2ª.

Depois novamente da 1ª....e lavas e àgua nova.

etc., etc., etc..

JPM

 

Ps-> A artémia polui muito a àgua e os metabólitos do seu nascimento têm tendencia a baixar o ph da mesma pelo que se tem de renovar rápidamente.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, penso que o melhor é montar mais um aquário para colocar as garrafas em “banho-maria”.

Penso que ainda arranjo um espacinho dentro do roupeiro, afinal para que precisamos de tanta roupa!!! :)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou grande perito na matéria pois tenho um aqua com discos há 4 anos e só agora me dediquei a fazer criação mas para criar artémia utilizo uma aquario pequeno que tinha na garagem com tampa, com um pequeno candeiro com uma lampeda de 30w, uma pequena estufa.

A temperatura da agua nas garrafas atinge os 28º.

Espero ter ajudado.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.