Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Venho pedir conselhos, tenho 1 aquario de 100L à 2 anos e sempre tive problemas com as algas vs limpa vidros...

Ou seja tinha 2 Gyrinocheilus ( CAE ) que me foram vendidos como otos e eu na altura nao sabia a diferença, um andava sempre escondido e o outro é k se desenvolveu até k há uns tempos se tornou super agressivo com as corys, tive k o oferecer a uma loja. Pensei k era só um mau elemento mas o outro ocupou o seu lugar e ao fim de uns meses fez o mesmo, tive k o oferecer.

Depois de ler aqui no forum umas coisas resolvi comprar 3 otos pois estava a ter muitas algas verdes por todo o lado e nas plantas ( artificiais ) é dificil de tirar. Morreram os 3 em 15 dias acho k foi por ter os nitratos mto altos e os novos peixes ressentem-se.

Resumindo, vou passar os peixes todos para um aqua pequeno k aqui tenho e montar de novo o outro maior.

É aqui k voçes entram, ponho plantas por causa dos nitratos? quais ?

Compro limpa vidros ? quais?

Tenho um filtro EHEIM 300L\h será insuficiente? , só tem ceramicas, esponja e uma coisa tipo algodão.

Como montavam o novo aquario?

Desculpem o testamento... love you

Publicado:
É aqui k voçes entram, ponho plantas por causa dos nitratos? quais ?

Compro limpa vidros ? quais?

Tenho um filtro EHEIM 300L\h será insuficiente? , só tem ceramicas, esponja e uma coisa tipo algodão.

Como montavam o novo aquario?

Desculpem o testamento... love you

1º respondo com outra pergunta:), quantos watts de luz tens?

2º podes continuar com os ottos, há várias opções mesmo, pesquisa pelo forum (na zona peixes gato)

3º O Eheim que falas é externo? é Filtro EHEIM Classic 2211? Se for chega.

A coisa tipo algodão é lã de vidro.

4º Como assim? tens de ser mais especifico.

espero ter ajudado, mas não há melhor ajuda que a nossa própria pesquisa.

Abraço

Publicado:
1º respondo com outra pergunta:), quantos watts de luz tens?

2º podes continuar com os ottos, há várias opções mesmo, pesquisa pelo forum (na zona peixes gato)

3º O Eheim que falas é externo? é Filtro EHEIM Classic 2211? Se for chega.

A coisa tipo algodão é lã de vidro.

4º Como assim? tens de ser mais especifico.

espero ter ajudado, mas não há melhor ajuda que a nossa própria pesquisa.

Abraço

Tenho uma lampada de 20w sun-glo comprei à 3 meses+- e o filtro é externo, esse mesmo 2211.

O que eu nao percebo nada mesmo é de plantas e tenho receio de as colocar , mas vou pesquisar mais sobre plantas e "papa-algas" :D

Obrigado :snipersmile:

Publicado:

Plantas vê em :

TROPICA

Tens do lado direito uma coluna com muita variedade. Mas com essa iluminação fica-te pelas anubias, feto de java, musgo de java, vallisnerias e pouco mais. A não ser que apostes numa calha com iluminação melhor.

"Papa - algas", tens mais opções para além dos peixes, vê sobre invertebrados:)

Aquahobby

Este site tem um bocadinho de tudo, plantas, peixes, invertebrados, etc..pode ser uma ajuda.

Abraço e boa pesquisa

Publicado:

:(

Durante a mudança para o aqua pequeno encontrei um dos otos, só me apetecia dar-lhe festas he he.

Acham que um Ancistrus fica bem num aquario de 100L ?? Ou é melhor arranjar + otos ??

pamivelmo, esses links deram um jeitão .

Abraço

Publicado:
:(

Durante a mudança para o aqua pequeno encontrei um dos otos, só me apetecia dar-lhe festas he he.

Acham que um Ancistrus fica bem num aquario de 100L ?? Ou é melhor arranjar + otos ??

pamivelmo, esses links deram um jeitão .

Abraço

Eu também ando a ver se os ancistrus se dão no meu aqua de 120L. Pelo que li penso que sim, mas tenho que me informar melhor..depois digo-te quando tiver a certeza.

Abraço

Publicado:

6.0 - 7.5 - este dava

5.8 - 6.5 - este já nao

Tenho o meu em 6.8 +- , mas penso que a maioria deve viver em aquas

com PH 6.5 para cima que é o mais comum

O tamanho é que me assusta e tambem nao tenho muitos esconderijos

:smile2:

Publicado:
6.0 - 7.5 - este dava

5.8 - 6.5 - este já nao

Tenho o meu em 6.8 +- , mas penso que a maioria deve viver em aquas

com PH 6.5 para cima que é o mais comum

O tamanho é que me assusta e tambem nao tenho muitos esconderijos

:smile2:

Ainda vais a tempo de por alguns:) Penso que não é nenhuma tragédia meter um peixe de ph 6.5 em 6.8. PENSO!!

Abraço

Publicado:

Oi!

Olha, referes que tens no filtro cerâmicas... mas que cerâmicas são essas? De filtragem mecânica ou biológica? Ou seja, são aquelas cilíndricas com um buraco no meio ou são das outras porosas? Caso sejam das primeiras, podes ter filtragem biológica insuficiente

Publicado:
Oi!

Olha, referes que tens no filtro cerâmicas... mas que cerâmicas são essas? De filtragem mecânica ou biológica? Ou seja, são aquelas cilíndricas com um buraco no meio ou são das outras porosas? Caso sejam das primeiras, podes ter filtragem biológica insuficiente

Por acaso são dessas com um buraco... nao prestam é ?? nao me apetecia gastar dinheiro nisso!! ainda hoje tive a lavar o filtro e mudei aquele disco branco tipo algodao. Eu tenho a situaçao controlada, mas á custa de MUITAS tpa's.

Já agora, vi numa loja um produto, tetra easybalance, que mantem a agua boa 6 meses cabecadura grandes malucos, alguém conhece ?

cumps

Publicado:

Prestam sim, só que são diferentes das outras. Essas servem para filtragem mecânica grossa. As outras são para filtragem biológica. Julgo que, tendo em conta os peixes, é filtração mecânica a mais e biológica a menos..

Publicado:
Por acaso são dessas com um buraco... nao prestam é ?? nao me apetecia gastar dinheiro nisso!! ainda hoje tive a lavar o filtro e mudei aquele disco branco tipo algodao. Eu tenho a situaçao controlada, mas á custa de MUITAS tpa's.

Já agora, vi numa loja um produto, tetra easybalance, que mantem a agua boa 6 meses :huh: grandes malucos, alguém conhece ?

cumps

Hoje em dia há de tudo. Esse produto é utilizado em algumas situações, tipo quando vais de férias ou não tens possibilidade de fazer tpas com regularidade.

Não é para uso continuo ou regular.

Quanto à sua eficacia, desconheço!

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!