Plecostomo com ferida esquisita


Recommended Posts

Olá. É a primeira vez ke estou a utilizar o fórum, por isso não sei se o estou a fazer bem.

De qualquer forma, o meu problema é o seguinte: Tenho um plecostomo há quase 2 anos e tem sido o peixe mais resistente, saudavél e com um crescimente mais notório que tive. Mesmo agora estava a admirá-lo (coisa que já não fazia há algum tempo) e reparei que tinha uma ferida. Ao príncipio pensei que fosse uma daquelas feridas normais que acontecem por os peixes se roçarem nas rochas do aquário, mas ao olhar com mais atenção vi que a ferida tinha uma mancha branca à volta, que mais parecem uns pontinhos muito juntos. Já li alguns artigos sobre fungos e lembrei-me que podem ser mesmo fungos, mas como nunca nenhum dos meus peixes teve fungos, não sei se realmente o serão. Será normal as feridas terem aquela mancha branca à volta ou serão mesmo fungos. Se realmente forem fungos o que devo fazer?

Obrigado pela atenção.

Daniel Martins aka metal_maniac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente u meu scanner n ta a trabalhar e n tenho makina fotografica digital. Agora andei a observar de novo e j tenho outra ideia na cabeça... Parece-me íctio... Mas o íctio são pontinhos mto juntos e pekeninos?

Daniel Martins aka metal_maniac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais