ramirezi muito mal...


jorgefpf

Recommended Posts

boas,

tenho um casal de ramirezis há já quase dois meses e estava tudo bem até à semana passada (o casal estava prontinho pra desovar porque já andavam a escolher o sitio) mas algo aconteceu ao macho... começou a deixar de comer e dia para dia começou a ficar mais parado e a perder côr.

 

Neste momento parece que está paralizado (embora esteja "direito2 e agite as barbatanas de vez enquando) e com uma respiração muito forte (muito mesmo) e parece inchado, as cores nao estao fortes mas as manchas negras notam-se bem apesar de parecer estar pálido, tem fezes brancas e penso que serão parasitas internos.

 

a minha pergunta é o que devo fazer? Algum tratamento em especial?

 

agradeço qualquer sugestão ;):):mrgreen:

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são parasitas internos, por isso o tratamento, pode ser com Esha Hexamita, ou flagyl que é mais barato, e encontra-se em qualquer farmácia, pede flagyl em comprimidos de 250mg

 

Tratamento :

1 comp para cada 50lt de água

2 vezes ao dia com tpa de 20% antes de todas as aplicaçoes

durante 3 ou 4 dias

 

arejar bem o aqua

e diluis primeiro os comprimidos em água o melhor que conseguires e depois entornas para dentro do aquario

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , eu digo infecção intestinal provocada por pequenos parasitas sim . Eu tive o mesmo problema nos meus ram´s selvagens , no macho , usei fluvermal , e resultou ele começou a comer e de seguida fiz o tratamento com flagyl na comida , muito mais eficaz e barato , quanto a posologia se procurares por ai "fluvermal" e "flagyl" ah montes de posts a falar nisso.um abraço.

 

 

p.s. Aliás já fizeram a 1ª postura e tudo ... ;)

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , eu digo infecção intestinal provocada por pequenos parasitas sim . Eu tive o mesmo problema nos meus ram´s selvagens , no macho , usei fluvermal , e resultou ele começou a comer e de seguida fiz o tratamento com flagyl na comida , muito mais eficaz e barato , quanto a posologia se procurares por ai "fluvermal" e "flagyl" ah montes de posts a falar nisso.um abraço.

 

 

p.s. Aliás já fizeram a 1ª postura e tudo ... ;)

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

antes de mais obrigado a todos pelas sugestões! ;)

 

isto já não é a 1.ª vez que me acontece, ja tive um casal que aconteceu o mesmo e nem o FLAGYL resultou... :wink: e o que mais me custou foi ver os peixes assim durante dias...

Desta vez acho que vou experimentar o FLUVERMAL e depois usar o flagyl porque segundo li algures cura as marcas deixadas pelos parasitas.

vamos ver como corre...

 

obrigado ;)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais