Plantas castanhas


sargentozero

Recommended Posts

Na minha opinião, num aquário desse tamanho e com essa iluminação, até as plantas com menos necessidade de luz têm dificuldade em se desenvolver. E falo porque o meu 1º aquário também foi assim. Podem não morrer, mas...

 

 

Poderá ser também carência de algum nutriente, não sei se há fertilização...

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, num aquário desse tamanho e com essa iluminação, até as plantas com menos necessidade de luz têm dificuldade em se desenvolver. E falo porque o meu 1º aquário também foi assim. Podem não morrer, mas...

Poderá ser também carência de algum nutriente, não sei se há fertilização...

 

 

Pois é Zlatan9, substracto fertil meti por baixo do areão, e comprei um fertilizante liquido para adicionar de 10 em 10 dias...

O que é certo é que essas mais proximas da luz estão meio "torradas" e tenho uma planta de meio plano (com folhas verdes) que está a comecar a crescer uns "cabelitos" castanhos (algas).

Tenho que começar a ler a secção das plantas do forum.

 

p.s.- Estou a dar 12 horas de luz diárias.

Editado por sargentozero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Zlatan9, substracto fertil meti por baixo do areão, e comprei um fertilizante liquido para adicionar de 10 em 10 dias...

O que é certo é que essas mais proximas da luz estão meio "torradas" e tenho uma planta de meio plano (com folhas verdes) que está a comecar a crescer uns "cabelitos" castanhos (algas).

Tenho que começar a ler a secção das plantas do forum.

 

p.s.- Estou a dar 12 horas de luz diárias.

 

embora a potencia da luz seja fraca acho mesmo assim muitas horas de luz!! e isso de fertelizar so de 10 em 10 dias acho muito estranho.. e de quanto em quanto fazes tpa??

 

como esta de nitratos a agua? coloca os valores da tua agua!!~

 

espera pela resposta de algem mais entendido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o fertilizante liquido é TropiFlora da Waterlife penso que não seja daqui a causa.Os paramentros da minha água são: Ph 7.5 na torneira e no aqua esta aproximado de 7.0 pelo sistema de cores.

Temperatura da água 25º

Tpa´s faço com alguma frequência 2 em 2 dias de 30% de água mas quero ver se como a espaçar mais a frequência do mesmo.Adicionei tambem nitrivec cultivo de bacterias mas por preguiça ainda não comprei os testes de amonia e nitratos confesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o fertilizante liquido é TropiFlora da Waterlife penso que não seja daqui a causa.Os paramentros da minha água são: Ph 7.5 na torneira e no aqua esta aproximado de 7.0 pelo sistema de cores.

Temperatura da água 25º

Tpa´s faço com alguma frequência 2 em 2 dias de 30% de água mas quero ver se como a espaçar mais a frequência do mesmo.Adicionei tambem nitrivec cultivo de bacterias mas por preguiça ainda não comprei os testes de amonia e nitratos confesso.

 

 

 

Meu amigo, a solução para este problema passa pela fertilização, se tens essa planta com esses sintomas, à partida é falta de "paparoca" experimenta o fertelizante liquido da tropica o Aquacare Plant Nutrition, podes encontrá-lo a um preço económico na Loja Avipeixe que fica em Campo de Ourique (isto se moras em Lisboa), para a litragem em questão sugeria que fertilizasses com 1,25ml todos os dias, e verás que as coisas melhoram.

 

Mas para que consigas solucionar problemas que enventualmente terás, sugiro que mudes a iluminação do teu aquário, porque tens pouca iluminação para esse aquário, para tal aproveita e sonda os preços das calhas de iluminação para o tamanho do teu aquário lá na Avipeixe que é barato, (isto se fores como eu, que sou um tótó com as mãos, e infelizmento não sou dos DIY love you).

 

Aproveito também para esclarecer que não tenho qualquer ligação à loja Avipeixe, apenas é a loja com os equipamentos e etc.. mais economica que conheço.

 

Abraço espero ter ajudado

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais