Tubarão martelo (Pangasius sutchi)


karp

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um tubarão martelo... o bicho nada e bate contra os vidros e até fica atordoado, já li que poderia ser stress, ele tem uns 17cm, o aqua tem 100*40*30.

 

Como posso criar um ambiente em que ele nao ande tão stressado ?

 

Convive com outros peixes: guppys, mollys, platys, danios zebra, corridoras e plecos...

 

serão peixes a mais ? cumpro a regra de 1 cm de peixe para 1 litro de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá karp,

o tubarão martelo é um peixe que se assusta com muita facilidade por isso deves evitar movimentos bruscos junto ao aquario, os tubarões martelo são de cardume sendo solitarios quando adultos se calhar aconselhavate a ter mais um ou dois e não sei como tens o aquario se está plantado ou não, mas devias ter refugios de vegetação onde ele se senti-se mais á vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não adianta, o bicho é mesmo assim.

 

Se estiver quietinho e algum peixe o tocar manda um sprint e só para quando se espetar contra algo bem duro, tive um mais de 5 anos e nunca mudou. À conta da pancada chegou a ter várias vezes os olhos a sairem das orbitas.

 

Na minha opinião não é um peixe muito bom para manter em aquário, não só por ser assustadiço como também porque cresce muito. Qualquer planta ou decoração que não esteja bem fixo vai andar a passear pelo aquário fora.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, os meus tb andam spre dum lado po outro , encostados com a boka ao vidro, eles sao mesmo assim, mas tb ja vi num akuario numa loja, eles kietinhos no fundo em sitios escuros, eu axo q essa agitação toda se deve a iluminação do akuario, pk eles vêm de ambientes escuros no seu habitat, espetam-nos num akua com uma lampada ligada no minimo 10 horas por dia, eles ate se passam :

:P

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um tubarão martelo?? Tem alguma foto? Gostava mto de ter um...

 

Já agora, apresento-me: Sou o Miguel, tenho 24 anos, sou d algarve e por enquanto ñ tenho nenhum aquário (embora trabalhe num sitio onde existem muitos... :lol: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais