taniae Publicado Janeiro 12, 2008 Publicado Janeiro 12, 2008 Boa tarde, Montei o meu aquario À 5 dias, possuir as seguintes caracteristicas: -60 L +/- -areão com substrato para as plantas -várias plantas (não sei ainda as espécies) -fitro easy crsytal filterbox 300 -aquecedor -lâmpada de 15w (sei que é fracota) -ainda não coloquei os troncos Coloquei aquasafe para o cloro, easy balance, e stress zyme nas devidas quantidades. No 2º dia fiz o teste ph e deu precisamente 7.0 hoje fiz novamente o teste (5º dia) e os valores são completamente diferentes 7.6 e agora o que me aconselham a fazer? Citar ''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''
Aqua T Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 Ola taniae É normal nos primeiros dias da montagem o p.h. estar um bocado alto, para o baixar podes usar lã de vidro no filtro e colocar um tronco. O p.h. varia com a espécie, se tivesses um aquário só com mollys esse p.h. estava bem. Po~e os parametros do teu aquário, para te ajudarmos melhor (tamanho, temperatura, etc). Convem teres uma ideia dos peixes que vais meter no aquário antes de começares a compra-los aqui dois sites com muita informação: www.aquahobby.com www.aquariofilia.online.pt Abraços Citar
taniae Publicado: Janeiro 12, 2008 Autor Publicado: Janeiro 12, 2008 Inicialmente estava a 7.0 so agora passou para os 7.6. Tenho tido um tronco em água já á varios dias num recipiente, hoje coloquei no aquário para ver se baixa o ph. Vou esperar uns dias agora para ver. Pois não gostava de usar químicos. O tamanho do aquário é 57x34x30, a temperatura está nos 25,5ºC e o pH a 7.6. Ainda não sei quais os peixes que vou adicionar, tudo depende dos parametros finais quando o aquario ja tiver feito a ciclagem, mas estava a pensar no basico e uma ampulária também. Tenho também outra dúvida, á superficie da água, vejo uma espécie de gordura (não é bem gordura) um produto qualquer que não se mistura com a água.. mas não sei o que é... alguém sabe o que é? Citar ''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''
pamivelmo Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 O aquario ainda está em ciclagem, os valores não estão estáveis, vai fazendo os testes para veres como se vão alterando. Boa sorte:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts