Camarões


nasha

Recommended Posts

Olá!

Estou a começar agora com o meu aquario que apesar de tudo já tem um mês.

Coloquei um camarão red cherry no aquario comunitário pois tinham-me dito que come as algas que vão aparecendo mas, apesar de estar tudo bem com ele e de já estar no aquario à um mês raramente o vejo pois esta sempre escondido debaixo de um tronco. Será que é por estar sozinho? Será por estar num aquario comunitário?

 

Qualquer dica é bem vinda.

 

Obrigada

:crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes tens no aqua?

 

Quais as dimensoes do aqua?

 

 

Só 1 red não deve ser fácil ve-lo se o aqua tiver esconderijos, eu tenho 5 camaroes no meu 60x30x30 e so vejo 1 de vez em quando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu tenho uns 40 e so consiguo ver meia duzia

geralmente so saem a noite, mas acho que devias por mais uns quantos.

 

 

Isso depende muito dos aquas e das companhias com quem eles estão,

 

Quando os tive com as Colisas e titteyas em 120l andavam todos ao molho pelo aqua a fora a passearem contentes, quando introduzi as femeas betta, já não nadavam com tanta facilidade, mas circulavam na boa pelo fundo do aqua

 

(NOTA: nunca tive problemas de incompatibilidade com estes peixes e camarões a partir de 6 ou 7 mm, já com os abaixo disso é bem provavel que tenham marchado muitos, pq nunca os vi, só quando limpava o filtro e os tirava de lá)

 

Com Guppys femeas e alevins era na boa, passeavam-se à frente deles de varios tamanhos sem problemas

 

Mas desde que os tenho num aqua apenas de camarões, vejo recem nascidos colados pelos vidros e por todo o lado todos os tamanhos de camarões a nadarem tipo peixes pelo meio do aqua, a virem comer à mão, etc, etc, etc ...... de dia, de noite, no lusco-fusco ......... é um fartote .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tens razao os meus estao com os discus e eles adoram red's.

por isso so aparecerem de noite.

 

Enquanto aparecem jã não é mau..:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada por todas as respostas.

O aquario é pequeno tem 50*30*30 e neste momento tenho alguns peixes lá dentro (acho que vao dizer que é demais) tenho 2 mollys, 3 guppys, 1 arlequim, 2 pirestélias, 2 tetra limao, 2 platys, 4 neos chineses, 1 limpa vridos, e uma corydora :)

 

Ainda ontem andei a recolocar alguns rebentos da minha Vallisneria spiralis e fui espreitar debaixo do tronco para ver a Rainha Amélia (nome da minha Red Cherry) e não a vi, andava no meio das plantas.

 

Mas pelo que percebo posso sempr colocar mais uma ou duas pra não estar sozinha, ou acham que não?

O aquario esta montado desde Novembro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ja sabes que vamos dizer que tens peixes a mais é bom sinal, é sinal que sabes que tens..ehhe.

 

Por isso vou avançar essa parte:), nesse aqua apenas mantinha os 3 guppys e limpa vidros.

 

Visto que isso já sabes, vou passar para outros "alertas" do que está mal, na minha opinião:

 

1º Só tens uma corydora, deves ter sempre 4 (no minimo, o aconselhavel são 6) da mesma especie (elas stressam muito sozinhas).

 

2º Atenção aos valores de água que os peixes requerem, por exemplo os tetra sentem-se melhor em águas acidas ou neutras (PH entre 6.5 - 7)e os viviparos (guppys, platis e mollys) em alcalinas (ph pelos 7.3 - 7.5 ou mesmo 8 no caso das molly).

 

Podes obter grandes picos de amónia com esses peixes todos, o que poderá ser fatal para o comunitário.

 

Aconselho-te vivamente a oferecer ou vender alguns peixes, acredita que o aquario fica mais bonito, mais leve e os peixes vivem bem melhor e menos stressados:). Opta apenas por uma espécie:)

 

Boa aquariofilia:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola!

Até agora os peixes, apesar da mistura de espécies e das hipoteses de picos de amónia esta tudo bem os peixes estao bem e não tem havido problemas de se perseguirem uns aos outros biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas obrigada pelas dicas tenho estado mais atenta e caso veja que é fundamental entao dedico-me a uma so espécie. Acho que irem obtar pelos peristélias :crazyeyes: estou encantada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

Até agora os peixes, apesar da mistura de espécies e das hipoteses de picos de amónia esta tudo bem os peixes estao bem e não tem havido problemas de se perseguirem uns aos outros :D

 

Mas obrigada pelas dicas tenho estado mais atenta e caso veja que é fundamental entao dedico-me a uma so espécie. Acho que irem obtar pelos peristélias :D estou encantada.

 

Será Pristellas?

 

Podes e deves optar pelo menos por peixes que necessitem de condições de agua iguais. Porque agora pode estar tudo bem, mas de um momento para o outro "pufff", vai se tudo e nem sabes porque.

 

Com uma ou duas espécies que ai tens, podes fazer um belissimo aquario, sem ter confusão alguma.

 

 

Boa sorte:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais