Recommended Posts

Publicado

Boas a todos os amigos dos reefs...

Gostaria de pôr duas questões a voçês. Eu tenho reef algum tempo, mas pouco dinheiro e entao falta-me algum equipamento que tento remediar com outras maneiras que nao sei se serao as mais correctas.

Por exemplo, nao tenho nem OS nem OR, logo uso agua destilada em garrafoes desses do hiper mercado com kalk para reposição, estarei a fazer bem ? Ou essa agua nao presta ?

Outra coisa, apesar de não ter, ando a pensar em comprar, mas nao sei a diferença entre a OI e a OR e qual deverei comprar...!?

Por agora é só :D

Abraço a voçês todos

Publicado:

Viva companheiro do lado de cá do tejo :)

Ao que sei essa água pode chegar a ser pior que a água da torneira. Isto porque é água que não poucas vezes fica armazenada em contentores de cobre e como se sabe é uma água (quase) "virgem" e sem qualquer "efeito de protecção" pelo que qualquer elemento que entre em contacto com ela, irá facilmente alterá-la. Só para dar um exemplo, essa água que deveria estar com um PH de 7, está normalmente abaixo de 6,5, devivo ao contacto com o CO2 atmosférico.

Recomenda-se sempre o uso de RO, se calhar até o primeiro equipamento a comprar, mas não sendo possível, há quem use água engarrafada 7fontes, que parece ser a "menos má".

Vai dando notícias e espera por mais opiniões.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Não estarás a confundir OR com RO .Nesse caso OI e RO são exactamente a mesma coisa. OI designa osmose inversa, e RO significa Reverse Osmosis.

Quanto à água destilada nunca usei mas parece-me segunda ja li aqui que não será a mais adequada devido à forma como é armazenada. Esperemos por outras opiniões acerca disto.