Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá

Estou com um problema e não sei como resolver, eu passei os meus peixes para o aquario grande e deixei ficar os bebés no de 20l, fiz isso no domingo, estiveram na maternidade desde o dia 2, e não morreu nenhum, ontem quando cheguei a casa tinha 6 mortos agrarrados à esponja do filtro sera então tirei o filtro e deixei o oxigenador a trabalhar.

Agora tenho 2 problemas e não sei como resolver vejamos 1º se ponho o filtro vão continuar a morrer agarrados à esponja, 2º se fica sem filtro não Há filtração de àgua e ela fica saturada.

O que faço não queria perder mais nenhum.

Os putos estão a ficar lindos agora que começam a ter cor deviam ver são muito giros é claro ainda não se vê se é macho ou femea acho que ainda é cedo.

Obrigado

Artur

Editado por Tui Silva
Publicado:
Olá

Estou com um problema e não sei como resolver, eu passei os meus peixes para o aquario grande e deixei ficar os bebés no de 20l, fiz isso no domingo, estiveram na maternidade desde o dia 2, e não morreu nenhum, ontem quando cheguei a casa tinha 6 mortos agrarrados à esponja do filtro sera então tirei o filtro e deixei o oxigenador a trabalhar.

Agora tenho 2 problemas e não sei como resolver vejamos 1º se ponho o filtro vão continuar a morrer agarrados à esponja, 2º se fica sem filtro não Há filtração de àgua e ela fica saturada.

O que faço não queria perder mais nenhum.

Os putos estão a ficar lindos agora que começam a ter cor deviam ver são muito giros é claro ainda não se vê se é macho ou femea acho que ainda é cedo.

Obrigado

Artur

TPA's ..., e em vez de teres só o oxigenador, coloca um filtro de esponja (funciona a ar) que este não te suga os alevins.

e tpa's........dia sim, dia sim

Abraços e boa sorte com a prol.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
TPA's ..., e em vez de teres só o oxigenador, coloca um filtro de esponja (funciona a ar) que este não te suga os alevins.

e tpa's........dia sim, dia sim

Abraços e boa sorte com a prol.

Boa tarde Sr. Marco Teixeira os TPA's todos os dias é para quê? existe algo que devo estar alertado?

Obrigado

Artur

Publicado:
Boa tarde Sr. Marco Teixeira os TPA's todos os dias é para quê? existe algo que devo estar alertado?

Obrigado

Artur

Boas,

O Sr. está no Céu ... ;)

Então é assim um aqua de 20l rapidamente pode sofrer de alterações de parametros e picos de amonia o que é letal para os peixes, se o filtro era potente e o retiraste ficando a usar apenas oxigenador, a função das TPA's é sustituir o filtro e fazer a renovação da agua.

Por isso disse se tiveres hipoteses de colocar um filtro de esponja era optimo, para essa litragem já cumpria as funções com limpezas regulares ao filtro e tpa's semanalmente e tens boas condições para aguentar esses bichinhos.

qual é a capacidade do filtro?(litragem)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Boas,

O Sr. está no Céu ... :crazyeyes:

Então é assim um aqua de 20l rapidamente pode sofrer de alterações de parametros e picos de amonia o que é letal para os peixes, se o filtro era potente e o retiraste ficando a usar apenas oxigenador, a função das TPA's é sustituir o filtro e fazer a renovação da agua.

Por isso disse se tiveres hipoteses de colocar um filtro de esponja era optimo, para essa litragem já cumpria as funções com limpezas regulares ao filtro e tpa's semanalmente e tens boas condições para aguentar esses bichinhos.

qual é a capacidade do filtro?(litragem)

O Filtro é um Sera 400 penso que faz rotação de àgua 100l hora, o que os puxa e como não tem força morrem. ontem fiz um tpa de metade do aquario eles ficaram felizes. Eu não vou conseguir convensser a minha mãe e pai a arranjar outro filtro. O outro que eu tinha antes deste fazia uma rotação de 500l h.

obrigado

Artur

Publicado: (editado)

O filtro do meu aquário de alevins é um filtro de fundo, daqueles que ninguem usa mais, mas para o efeito serve perfeitamente e até eles terem tamanho suficiente para entrar no aquário grande.

Dá para regular a corrente à superfície, oxigena a água mas claro, há sempre a preocupação dos níveis da amónia. Eu tenho-me safado bem com este, é super barato e não 'aspira' os peixes...

Fica a dica.

Boa sorte com esses alevins e depois quero ver umas fotos deles quando crescerem

Abraço.

Editado por RuiRP
Publicado:

boas

eu tenho um aquario maternidade de 20litros para guppys

o filtro que uso é um eheim liberty 2040 filtra muito bem o aquario o que é issencial

e o melhor é que tem o regulador de caudal e a esponja para nao os sugar. :)

custou-me perto de 24€ mas compensa bastante claro o preço varia de loja para loja.

mas tambem tens filtros de mochila mais baratos

este recomendo.