botijas de co2


AntonioMiguel

Recommended Posts

Oi pessoal !!!

 

Bem mais uma vez sei que já se falou nisto...mas desta vez fiz uma busca mais exaustiva e não encontrei grande coisa!!!

 

Queria saber ... de quem tem sistemas de CO2 por botija onde recarregam as mesmas... e mais ou menos quanto tempo (€€€€) levam?

 

Na zona de cascais alguem sabe de algum sitio porr€irinho?

 

Outra questão como faço para medir o CO2 dissolvido na água para valores aceitáveis para quem tem algumas (poucas) plantas e uns quantos peixes??

 

Não me "alongo" mais

 

Obrigado

 

Bons mergulhos!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, fhurir.

 

Podes mandar carregar a tua botija, em carcavelos, na VIMESSE, que é

distribuidor da gasin.

Este distribuidor fica no cruzamento da BP de carcavelos/rebelva e do bairro das marianas, tem assim um aspecto de armazem velhadas.

O enchimento demora 1 a 2 semanas e custa 15 a 20 euros.

Para medir o CO2 dissolvido, os conjuntos de CO2 trazem um teste permanente de CO2 que muda a cor conforme a saturação dos gas na agua, ou pela tabela de CO2 sabendo o pH e o kH da agua sabes quantos mg de CO2 existe no aquario.

o conjunto da JBL é bom compromisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

já agora, esses preços são para botijas de que capacidade?

 

Qual dos conjuntos JBL te estás a referir?

É que os que tenho visto, são todos de usar e deitar fora (as botijas)! :?

Melhores cumprimentos,

Luis Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quanto ao carregamento das botijas, podes fazer como diz o Ricardo Oliveira, ou entao nas lojas de aquariofilia minimamente aceitaveis também podes encomendar que te encham a botija. Dependendo do tamanho da botija e do tamanho do aquario, uma botija pode durar para 1 ano, por isso pensa assim: 1 ano sem problemas.

O pessoal que anda por aqui a fazer CO2 caseiro acaba por perder um tempo precioso à volta dos pozinhos e bricolages esquesitas. O sistema de CO2 Hi-Tech é muito pratico. Instalas, durante a 1ª semana convém teres o minimo cuidado para veres o nivel de CO2 na agua e quando tu estabelizar arrumas a botija atrás do aquario e não te chateias mais com isso. Depois.. é ver a plantas crescer!!

Quanto ao sistema da JBL não conheço.

 

Tenho um sistema de CO2 Profissional da Eheim que infelizmente vou ter de me desfazer, porque vou mudar de casa e o aquário vai ser desfeito :cry: Já tenho destino para os peixes e plantas, só está disponível o meu sistema de CO2 da Eheim e um projector HQI. Se quiseres aproveitar envia-me uma "Mensagem Privada". O sistema está completo, com caixas e manuais e todos os aparelhos. A garrafa está praticamente cheia, quase não a usei... e podes crer que é o ideal para quem quer ter plantas de qualidade e bonitas no aquario.

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas respostas...mas 1 a 2 semanas???

 

Não existe nenhum sitio onde seja na hora?

 

Bons mergulhos!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha se fosse uma garrafa de mergulho eu dizia-te que podias encher na minha loja mas de co2 num sei....

One Aqua to rule them all, One Aqua to find them,

One Aqua to bring them all and in the darkness bind them.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Acroman....tens uma mensagem privada!!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu adaptei uma garrafa de CO2 dum extintor de 2Kg, o CO2 usado nos extintores é o mesmo, por isso pode-se mandar encher em qualquer casa de material para combate a incêndios.

 

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais