filtro interno


Recommended Posts

Boas.

 

Tenho no meu aqua um filtro interno.

A minha principal dúvida prende-se com o facto de apesar de o filtro ter um grande caudal/hora, a água fica com muitas partículas em suspensão.

 

Ah vista desarmada, parece que ter filtro ou não ter é a mesma coisa. Digo isto, porque se aumentar o caudal, além de me quase arrancar as plantas, não vejo efeito nenhum nas partículas suspensas (restos de comida, plantas... ).

 

Como o filtro só possui esponja internamente, adicionei "lã de vidro" para ajudar a filtrar, pensando eu que as partículas atravessassem a esponja, mas mesmo assim parece não resultar.

 

Gostava de saber se alguém já teve alguma experiência semelhante, e se tem algum truque para me ensinar.

 

Desde já agradeço pela possível participação. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu tambem tenho filtros internos, neles eu uso sera siporax (colónia de bactérias), sera super carbon (carvão), uma esponja e lã filtrante, e só fico com partículas em suspensão quando mexo no filtro. Acho que o que te está a faltar mesmo é o carvão.

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu tambem tenho filtros internos, neles eu uso sera siporax (colónia de bactérias), sera super carbon (carvão), uma esponja e lã filtrante, e só fico com partículas em suspensão quando mexo no filtro. Acho que o que te está a faltar mesmo é o carvão.

 

Obrigado por participares.

 

Pelo pouco que sei, o carvão serve para tirar químicos da água.. por isso presumo que não seja disso. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão filtra químicos mas o que eu queria tambem dizer era que com mais material de filtragem a tua água fica mais limpa, mas o carvão é uma coisa essencial num filtro, quase todos têm.

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Relativamente ao facto de ele ter um caudal muito grande, o que podes fazer é ao invés de teres uma ponteira de entrada de água no aquário, teres uma flauta. Desta maneira consegues ter a mesma circulação de água, mas a corrente não é tão forte.

 

Se por ventura utilizares já uma flauta, podes sempre fazer mais furos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Relativamente ao facto de ele ter um caudal muito grande, o que podes fazer é ao invés de teres uma ponteira de entrada de água no aquário, teres uma flauta. Desta maneira consegues ter a mesma circulação de água, mas a corrente não é tão forte.

 

Se por ventura utilizares já uma flauta, podes sempre fazer mais furos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

O filtro tem um tubo plástico que direcciona a saída da água e por sua vez também tem a torneira que regula o caudal.

Já tinha pensado nisso da flauta, mas se a utilizar, penso que perco o controlo do caudal. O filtro diz que tem 600l/h ou talvez 800. agora não me recordo. E acho que mesmo com flauta, havia tempestade no aqua.

 

Os filtros internos, teoricamente, podem estar submersos?

É que me parece que o problema é do filtro ser grande, deve ter prai 25 cm de altura. Como a entrada de água é muito por baixo (tendo em conta altura do aqua), o filtro não vais aspirar bem entre a entrada e a saída da água. Ora a minha ideia seria então de por o filtro na horizontal, na sei se faz muito efeito, mas pronto, são ideias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.