Tanganyika


carl0os

Recommended Posts

BOas...eu nao consigo e encontrar tanganyikas juvines em lado nenhum!!!

 

Estou a espera de encontrar alguem com juvines para a venda ou entao um casal.

 

So uma pergunta alguem conhece Lamprologus Brichardi??

 

E as Julis marlieri sao muito agressivas??? pois vi uma loja com elas a venda so e pena e serem muito caras e para estar a comprar 4 ou 5...se ainda tivesse a certeza que comprava um casal.

 

Bem ja ando a procura dos peixicos..agora e so encontra-los!!

 

Se alguem ouvir por ai alguma coisa diga!!

 

Abraços Carlos Gonçalves

Boas,

Fala com o João Cruz, ele tem julis transcryptus.

Quanto a Marlieri, esquece que sao berras.

Lamprologus ou Neolamprologus?

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Fala com o João Cruz, ele tem julis transcryptus.

Quanto a Marlieri, esquece que sao berras.

Lamprologus ou Neolamprologus?

 

Na loja estao como lamprologus...mas ja estive a procura na net e nao encontro so encontro como neolamprologus..sera que a Lamprologus Brichardi???

 

Bem ja tenho habitantes e algumas conchas...so me falta arranjar conchas para quando os imilis crescerem pois as que tenho ainda sao pequenas...:smile2:Tenho 6 similis com cerca de 1.5cm e tenho Cyprichromis leptosoma ainda nao sei se sao utinta o Karilani vou ter a confirmaçao hoje sao 1 macho e 4 femeas ja esta um casal formado!!! e ja estou a espera das Julis transcrytus!!!

 

Amanha ponho fotos dos novos habitantes!!!

 

Abraços

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta e a foto do grupo de crypis!!

HPIM1876.jpg

 

Este e o macho!!

HPIM1875.jpg

 

ainda falta uma femea que como deve filhotes a pouco tempo esta um bocadinho magra e esta num aquario a parte a recuperar!!

 

E aqui fica a foto de um dos meus similis que como sao pequenos e eu nao tenho aqui a uma maquina melhor nao deu para tirar uma foto boa...mas fica aqui esta!!

HPIM1872.jpg

 

Bem espero que gostem...e se me poderem ajudar a identificar os crypis digam!

 

Cumprimentos Carlos GOnçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...ja sei a especie dos crypis a pessoa a quem comprei disse...e ja me tinha dito eu e que me lembrava...sao CYPRICROMIS BLUE FLASH ISANGA e ja verifiquei no chichlid -forum e sim sao iguais!!!

 

Abraços Carlos GOnçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja estao como lamprologus...mas ja estive a procura na net e nao encontro so encontro como neolamprologus..sera que a Lamprologus Brichardi???

 

Bem ja tenho habitantes e algumas conchas...so me falta arranjar conchas para quando os imilis crescerem pois as que tenho ainda sao pequenas...:smile2:Tenho 6 similis com cerca de 1.5cm e tenho Cyprichromis leptosoma ainda nao sei se sao utinta o Karilani vou ter a confirmaçao hoje sao 1 macho e 4 femeas ja esta um casal formado!!! e ja estou a espera das Julis transcrytus!!!

 

Amanha ponho fotos dos novos habitantes!!!

 

Abraços

Sim devem ser Neolamprologus Brichardi ;)

Até ver estas no bom caminho quanto a fauna.

Os teus cypris apesar de ainda nao demonstrarem as cores estão bonitos.

Continua a actualizar o topico e a colocar dúvidas caso tenhas.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim devem ser Neolamprologus Brichardi ;)

Até ver estas no bom caminho quanto a fauna.

Os teus cypris apesar de ainda nao demonstrarem as cores estão bonitos.

Continua a actualizar o topico e a colocar dúvidas caso tenhas.

 

Bem com a vossa ajuda que esta a ser muita e boa...a fauna esta a ficar composta!!

 

uma pergunta em relaçao a desparasitar os peixes!!!

 

Pode ser com fragil ou nao??

 

E os similis nao podem levar com a desparasitaçao agora? ou sao muito pequenos??

 

e quando a forma de desparasitar a melhor neste caso deve melhor por o remedio(desfeito)directamente na aquario?

 

ou na comida???

 

E que queria desparasita-los pelo menos os os cypris!!

 

Abraços Carlos GOnçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço-o na comida.

Quanto aos similis, eu tenho alevins multis com menos de 0,5cm e nunca se queixaram, apesar de este não conseguirem comer a "tal" comida com flagyl, mas o "quimico" anda na agua e acaba por la chegar e nao tive baixas, mas por outro lado ja tive baixas em cypris alevins ;)

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço-o na comida.

Quanto aos similis, eu tenho alevins multis com menos de 0,5cm e nunca se queixaram, apesar de este não conseguirem comer a "tal" comida com flagyl, mas o "quimico" anda na agua e acaba por la chegar e nao tive baixas, mas por outro lado ja tive baixas em cypris alevins ;)

 

Nelson em qual comida?? no granulado ou flocos???

Eu nos discus ponha na papa caseira!

 

Como e que fazes com os teus???

 

Sim se calhar vou tentar entao desparasita-los mesmo todos juntos!!

 

Cumprimentos Carlos GOnçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nelson em qual comida?? no granulado ou flocos???

Eu nos discus ponha na papa caseira!

 

Como e que fazes com os teus???

 

Sim se calhar vou tentar entao desparasita-los mesmo todos juntos!!

 

Cumprimentos Carlos GOnçalves

 

 

Carlos, onde arranjaste os teu similis?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No granulado, desfaço e dissolvo o comprimido em agua e junto-lhe a comida para absorver o medicamento, depois e so deitar no aqua. 1 vez por dia comida com flagyl durante 4 dias e depois TPA de 50%.

Editado por Nelson Mangana

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No granulado, desfaço e dissolvo o comprimido em agua e junto-lhe a comida para absorver o medicamento, depois e so deitar no aqua. 1 vez por dia comida com flagyl durante 4 dias e depois TPA de 50%.

 

1 comprimido para granulado que de para 4 dias certo???

 

Eu aos meus dou spirulina granulado e flocos!!

 

Estou a pensar fazer uma papa com os flocos e granulado com um comprimido e depois devido em 4 dias...sera que fica bem assim???

 

E acham que deva esparar mais 1 ou 2 dias para eles se habientarem melhor??

 

Abraços Carlos GOnçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 comprimido para granulado que de para 4 dias certo???

 

Eu aos meus dou spirulina granulado e flocos!!

 

Estou a pensar fazer uma papa com os flocos e granulado com um comprimido e depois devido em 4 dias...sera que fica bem assim???

 

E acham que deva esparar mais 1 ou 2 dias para eles se habientarem melhor??

 

Abraços Carlos GOnçalves

Não.

1 comprimido por dia e como referi acima.

Quanto a pergunta de esperar, se calhar nao era mau, uma vez que os peixes ainda devem estar stressados.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

1 comprimido por dia e como referi acima.

Quanto a pergunta de esperar, se calhar nao era mau, uma vez que os peixes ainda devem estar stressados.

 

Ok..e mesmo isso vou esperar uns 2 ou 3 dias!!

E se as julis vierem dentro em breve se calhar espero e faço a desparasitaçao a todos!!

 

Obrigado Nelson!!!

 

Abraços Carlos Gonçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...tenho uma questao e queria ver se a soluçao para o problema!!

 

E o seguinte tenho no aquario 5 cypris adultos e 6 similis juvenis e vou ter brevemente as julis juvines tambem!!!

 

Como vou brevemente reduzir a fauna do aquario pois as julis e os cypris quando formarem casais vou retirar os restantes!!!

 

Queria saber se ha alguma especie do tanganyika de fundo...estava a pensar em ter uma especie so para ocupar o fundo do aquario...pois reparo que se consentar muita comida no fundo..e os similis e nem os cypris vao la comer!!!

 

Ficam a olhar para cima a espera de cair mais e nao tocam em nada do que la esta no fundo!!!

 

 

Estava a pensar em multis???

 

Cumprimentos Carlos GOnçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Carlos... primeiro: Porque dizes que vais retirar Cyprichromis? Não é necessário, mesmo não sendo o teu aquário muito grande suporta perfeitamente 4 ou 5 adultos!

 

Quanto à questão da comida no fundo, com o tempo todos a vão "petiscar" sobretudo os similis e os Julidochromis.

 

Aqui em casa até mesmo os Cyprichromis vão comer a "sobremesa" na areia.

 

Não penses em mais nenhuma espécie que não tens espaço para isso!

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...obrigado pela resposta...mas e que gostei dos multis!!!

 

Vou acabar este projecto...depois entao e que vou pensar noutro de multis :)

 

Abraços Carlos Gonçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sim e bem pensado banana rock

De resto o João ja te respondeu as tuas duvidas e bem.

Os cypris não formam casal é necessario varias femeas para um macho , logo eu diria 1 macho e 3 femeas, isso porque o aquario e pequeno.

Editado por Nelson Mangana

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Parabéns, pelo aqua, está muito bonito! Onde é que arranjaste os Cypris?

 

Podem fazer esse tipo de perguntas por m.p!!! e que nao sao relacionadas com o topico!

Foi a um colega e ja nao tinha mais.

 

Cumprimentos Carlos Gonçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peço desculpa ter colocado aqui a questão dos Cypris, mas pensei que fosse on-topic.

 

Porque motivo é que pretendes desparasitar os peixes? Desconfias que tenham parasitas? Pensei que isso das desparasitações fosse mais para discus...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas deste ja obrigado Marco pela tua opinao!

 

Boas,

Porque motivo é que pretendes desparasitar os peixes? Desconfias que tenham parasitas? Pensei que isso das desparasitações fosse mais para discus...

 

Boas NCR nao e por desconfiar que eles tenham parasitas mas sim por prevensao!! Apenas pode acontecer como em todos os peixes apanharem parasitas e isso e mau e podesse evitar desparasitando eles de vez em quando...a peixes mais sensiveis a estes problemas por exemplo os discus...mas todos correm os riscos de apanhar parasitas e assim e uma forma de evitar :smile2:

 

Eu pelo menos uma vez por mes 2 em 2 meses ou entao em tpas maiores ou quando ponho peixes novos no aquario desparasito todos!!

 

Novidades no aquario esta agora e que e ma!!

 

Estou a ter um problema na areia...a areia esta a ganhar uma especie de bolas de areia negras e em alguns sitios esta a ganhar uma camada dura! Ja fiz umas tpas e tirei todo e envolvi a areia esta situaçao passou...so que passado 2 ou 3 dias esta a ganhar outra vez aos tais pontos negros!!

 

Alguem sabe o que e isto???

 

eu pensava que era do granulado mas afinal nao é pois deixei de dar deste a ultima tpa e os tais bolinhas negras voltaram a aparecer!!

 

Cumprimentos Carlos GOnçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas...Ja ha habitandes novos no aquario!!!São 6 Julies transcriptus Lindas!!!

Agradeço ao Nuno Cruz!!

 

Bem quando a areia esta muito mal pois estou com serios problemas!

A areia esta cada vez pior...vou começar a fazer tpa,s todos os dias a ver se resolvo a situaçao ;) hoje com a aspiraçao o fundo devo ter perdido uns 5kls de areia com aquela coisa preta( praga ) e ainda por cima hoje reparei que tinha outra praga :P

Caracois!!! pequenos e aos molhos!!! Andei a caça de alguns mas mesmo assim acho que vao voltar a aparecer banana rock !!!

 

bem quando tiver a situaçao resolvida ponho novas fotos do aquario!!!!

 

Abraços Carlos GOnçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..aqui vai umas foto dos meus novos habitantes!!

E uma pequena alteraçao do layout!!

 

HPIM1887.jpg

 

HPIM1897.jpg

 

As Julies estao a criar territorio o unico problema e que a maior ocupou as rochas e as mais pequenas andam pelos cantos do aquario...ate as conchas do similis querem e acreditem sao poucas e pequenas!

 

Quando ao problema da areia esta a ficar resolvido ja nao me têm aparecido mais as manchas!

 

Espero que gostem!

 

Abraços Carlos GOnçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais