tecnicas de reproduçao de escalares


escalares

Recommended Posts

boas,tenho um casal de escalares no meu aquario comunitario .foi um amigo que mo deu e ja tinham feito posturas num aquario de 15 litros .agora tao no meu aquario para ai a meio ano e ainda nao fizeram nenhuma postura .

oaqua onde tao tem 120litros tem 3 escalares juvenis 2 discus 1 deles ja grande e anda sempre atras deles.1 casal de apistogrammas cacatuoides e peixes de cardume.ha alguma tecnica para eles fazerem postura?coloquei turfa e faço tpas 1 vez por semana quando coloco agua faço chuva porque ja tive 1 casal de escalares e ao fazer isso resultou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,tenho um casal de escalares no meu aquario comunitario .foi um amigo que mo deu e ja tinham feito posturas num aquario de 15 litros .agora tao no meu aquario para ai a meio ano e ainda nao fizeram nenhuma postura .

oaqua onde tao tem 120litros tem 3 escalares juvenis 2 discus 1 deles ja grande e anda sempre atras deles.1 casal de apistogrammas cacatuoides e peixes de cardume.ha alguma tecnica para eles fazerem postura?coloquei turfa e faço tpas 1 vez por semana quando coloco agua faço chuva porque ja tive 1 casal de escalares e ao fazer isso resultou.

 

Não fiz nada disso e a minha fêmea pôs ovos, mas o suposto macho, não ligou nenhuma e comeu-os todos (isto porque me dá ideia que casal era´constituido por um, ou seja a fêmea, o outro escalar nunca mostrou sinais de aproximação).

O meu aqua é um comunitário, com guppys e tudo mais.

Pelo que ouvi, um aqua mais pequeno, apenas com o casal, sossegadinho, deve dar resultado. Pelo que disseste eles não têm sossêgo. Depois é uma questão de sorte.

 

oaqua onde tao tem 120litros tem 3 escalares juvenis 2 discus 1 deles ja grande e anda sempre atras deles

 

Tens a certeza de que são um casal? Pode dar-se o caso de depois da mudança de aqua, se terem separado...

Quanto ao resto, não te posso indicar mais nada, é claro que um aqua monoespécie, tem sempre maior probabilidade de dar "frutos".

 

 

Abraço e espero não estar "a meter água"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

quanto ao 1º post do topic toma atenção a essa fauna porque escalares e discos não é boa ideia

 

não precisas de simular chuva basta manteres a agua dentro dos parametros e fazeres umas tpa´s nos meus uso umas pedras de ardosia ao alto e é garantido apesar de ter andado a tirar apenas uns 5 por ninhada mas é mesmo desleixo meu e falta de tempo

 

e claro que se for um aquario só para eles melhor

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais