Ana Correia Publicado Janeiro 4, 2008 Publicado Janeiro 4, 2008 (editado) http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPag...alog.aspx?C=921 Eu comprei uma bomba de ar, e comprei este tubo. Não estou a perceber para quê que serve aquelas coisas verdes? eu como nao percebo o que é, liguei o tubo á bomba mantendo esta acima do nivel da agua, e na outra ponta no tubo liguei logo o difusor. Está bem? Agradecia ajuda Editado Janeiro 4, 2008 por Ana Correia Citar
José Garcia Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPag...alog.aspx?C=921 Eu comprei uma bomba de ar, e comprei este tubo. Não estou a perceber para quê que serve aquelas coisas verdes? eu como nao percebo o que é, liguei o tubo á bomba mantendo esta acima do nivel da agua, e na outra ponta no tubo liguei logo o difusor. Está bem? Agradecia ajuda Boas Ana não aparece nada relacionado no link ,mas arrisco a dizer que essas coisas verdes são reguladores da intensidade de ar que colocas. De resto fizeste bem a ligação. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ana Correia Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 desculpa, mas nao estou a conseguir colocar a foto. E o que faço com essas coisas verdes? desculpa a ignorancia. :S Citar
José Garcia Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 se forem reguladores de intensidade tens que cortar o tubo e colocar as pontas no regulador. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ana Correia Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 mas eu liguei o tubo directamente na bomba, e quando tentei ligar com a peçinha nao deu:S Citar
José Garcia Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 se for um regulador tens que rodar para abrir a entrada de ar Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Psyfactor Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Olá.. se for um regulador de intensidade, deve ter uma rosca (rodas para controlar a intensidade). É muito útil colocares, pois se fizeres a ligação directamente (bomba-pedra difusora), irá sair com o máximo fluxo, o que poderá ser demasiado, dependendo do tamanho e características do teu aqua. À partida, depreendo que esse regulador não encaixe na saida da bomba... não faz mal Fazes assim: cortas um bocadinho do tubo (uns 5 centimetros) e ligas esse mesmo bocado na saida da bomba. Depois, na outra ponta desse bocado colocas o regulador. Depois ligas o resto do tubo. uma ponta liga ao regulador e a outra liga à pedra difusora. Ligas à tomada e puff...fez-se o chocapic Verás que de início podem não sair bolhas.. não faz mal, de novo:) é só rodares mais a torneira, até que comecem a sair.. depois podes regular o fluxo de bolhas conforme necessites:) Citar
Recommended Posts