Bomba de ar, ajuda


Recommended Posts

http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPag...alog.aspx?C=921

 

Eu comprei uma bomba de ar, e comprei este tubo. Não estou a perceber para quê que serve aquelas coisas verdes? eu como nao percebo o que é, liguei o tubo á bomba mantendo esta acima do nivel da agua, e na outra ponta no tubo liguei logo o difusor.

Está bem?

Agradecia ajuda

Editado por Ana Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPag...alog.aspx?C=921

 

Eu comprei uma bomba de ar, e comprei este tubo. Não estou a perceber para quê que serve aquelas coisas verdes? eu como nao percebo o que é, liguei o tubo á bomba mantendo esta acima do nivel da agua, e na outra ponta no tubo liguei logo o difusor.

Está bem?

Agradecia ajuda

 

Boas Ana

 

não aparece nada relacionado no link ,mas arrisco a dizer que essas coisas verdes são reguladores da intensidade de ar que colocas.

De resto fizeste bem a ligação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.. se for um regulador de intensidade, deve ter uma rosca (rodas para controlar a intensidade).

É muito útil colocares, pois se fizeres a ligação directamente (bomba-pedra difusora), irá sair com o máximo fluxo, o que poderá ser demasiado, dependendo do tamanho e características do teu aqua.

À partida, depreendo que esse regulador não encaixe na saida da bomba... não faz mal :arrow: Fazes assim: cortas um bocadinho do tubo (uns 5 centimetros) e ligas esse mesmo bocado na saida da bomba. Depois, na outra ponta desse bocado colocas o regulador. Depois ligas o resto do tubo. uma ponta liga ao regulador e a outra liga à pedra difusora. Ligas à tomada e puff...fez-se o chocapic :arrow: Verás que de início podem não sair bolhas.. não faz mal, de novo:) é só rodares mais a torneira, até que comecem a sair.. depois podes regular o fluxo de bolhas conforme necessites:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.