será? Minha água infectada msmo?


Visitante

Recommended Posts

Hyas malta!

 

Recentemente morreu um peixe, um telescópio, ele a principio estava normal, e eu não fiz mudanças nenhumas na sua estadia. Mas de repente, ele começou a perder a cor e ficar muito fraco, indo muitas vezes a superficie em busca de ar. Calculei q ele estivesse doente e pesquisei, mas não econtrei nada q tivesse estes sintomas juntos em lado nenhum!!! Cm é q ele ficou doente de uma hora para outra? E se estivesse doente, não seria normal que ele contagiasse os outros peixinhos? Estes (dois dourados, 1 telescópio e uma beta) continuam a nadar felizes da vida... será q os sintomas não se sentem passado uma semana? E se sim, cm detectar q a água está infectada? Não tenho muita fauna, só cerca de 7 plantas (o aquário ainda só tem 3 semanas...) e sinceramente n sei o nome destas :wink: .. e só tenho 5 peixinhos, dos quais eu já referi antes :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e uma beta) continuam a nadar felizes da vida

Um betta? Calculo que não usas um aquecedor para esse aqua. O que provavelmente aconteceu foi uma doença que já tinha, antes de o comprar... :? Ou então não se adaptou ao aqua. Tem que analisar o nível de nitritos e amoníaco. Isto já aconteceu comigo quando comprei o meu aqua. Nos primeiros tempos eles não se adaptam Se calhar é porque o ecossistema ainda não está feito, ou seja, o cilclo do azoto ainda não está estabilizado.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a minha água n tem qualquer tipo de aquecimento, mas costuma rondar sempre entre os 23/25 graus devido ao calor de agora.

Se calhar a causa de morte foi mesmo pelo ciclo não estar completo, afinal ainda só tenho este aquario a um mês no maximo.....

 

Obrigadão mesmo pelo teu esclarecimento

 

Um abraço grande :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes à superfície em busca de ar normalmente quer dizer 1 de 2 coisas, ou mesmo falta de ar, ou então excesso de Amónia/nitratos.

 

A segunda hipótese parece-me a mais provável e não afecta todos os peixes da mesma forma, é possível até que esse já tivesse algo que ajudou a que aparecesse a doença.

 

São apenas algumas ideias, falta dizer da tua parte muita coisa para um diagnóstico mais correcto. Por ex se fizeste algum teste aos nitratos, qual o setup do aquário, à quanto tempo está montado etc.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a causa de morte foi mesmo pelo ciclo não estar completo

 

Sugiro a leitura atenta e integral das FAQs portuguesas de aquariofilia:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

São uma informação valiosíssima para qualquer aquariófilo, seja iniciado ou não.

 

Uma nota especial para a documentação sobre 'o ciclo do azoto'.

 

:oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais