Molys e espadas, tempo de gestação.


Recommended Posts

Tenho Uma Molly marmore e uma espada gravidas. alguem sabe o tempo de gestação, de modo apoder separalas do grupo, perto da altura de eclosão dos pequeninos.

se puderem ajudar digam. qualquer coisa

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá aos dois,

os viviparos só dão á luz quando têm condições ou se modares a agua porque á femeas que chegam a morrer gravidas sem ter os filhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

assim resolveste uma outra duvida, passo a explicar, na semana passada a quando da mudança de agua semanal notei a espada muito agitada e horitas depois vi um pequeno alvelin a nadar, mas acabou por servir de refeição à mae.

é normal?

mas nã nasceu que eu visse nenhum outro, vou ver como se comportam esta semana.

eu queria mais saber o numero de dias pois nas molis eu dei pelo inicio da gavidez e não queria perder os animaizitos, ja de outra moly aproveiteis 12 filhotes que estão optimos.

mis uma vez obrigado.

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mestre,

é normal elas podem ter tudo de uma vez ou indo tendo como aconteceu com a tua ,faz outra mudança de agua para estimular a femia talvez ainda seja uma femia nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada.Esta noite vou mudar a água. Mas agora fiquei com receio de ela já ter tido os filhotes aquando da mudança de água da semana passada e não ter dado por nada :? .Não sei se é imaginação mas já nem me parece tão gorda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá paula,

não estejas com receio porque se ela teve todos alguns devem ter escapado, claro depende da decoração do aquario, mas se teve todos daqui a um tempo está gravida outra vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada.Esta noite vou mudar a água. Mas agora fiquei com receio de ela já ter tido os filhotes aquando da mudança de água da semana passada e não ter dado por nada :lol: .Não sei se é imaginação mas já nem me parece tão gorda.

 

parecer gorda pode ser tambem ao facto de ter comido recentemente ou nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos.

neste momento e graças às mudanças de agua consegui salvar 10 molys vela e 9 espadas que estão a crescer muito bem.

:) por estranho que pareça numa das mudanças nasceu mais um par de molys que foram por lapso do meu sobrinho que me estava a ajudar parar no aqua de ciclcideois americanos com escalares , ramirez, apistograma agazzi, ciclilideo curviviceps, altaispinosa e chiclosoma nicrofasciatos. :)

tudo esta na boa estas duas crias estão maiores que as restantes e sem ataques.

Viva a regulação natural- :)

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais