paula vaz

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    moita

paula vaz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. depois de ter colocado a minha questão andei a investigar pelo forum e tenho a impressão que o que as minhas corys tem é a maldita columnaris. segui as sugestões e fiz desta maneira: tirei os filtros para um balde à parte com água do aquário e com um termostato. coloquei uma pastilha de baktopur direct no aquário e agora espero 3 dias e faço uma troca de 40% e repito o tratamento.espero q de resultado. a cory albina não está nada bem...
  2. olá.tenho 2 corys há dois anos e agora notei que a albina não tem bigodes e parece q não tem "lábios" e a bronze não tem metade da barbatana da cauda. Será o que? O que é que eu faço?
  3. Há 2 dias adquiri um betta.Hoje apareceu com uma mancha branca na cabeça, guelra, barbatana que deixou de mexer o que faz com que nade descontroladamente.Coloquei-o num aquário hospital com água do aquário principal, com filtro, termostato e 1/4 de comprimido de bactopur direct.Tenho duvidas quanto ao ph, temperatura, se devo alimentar, trocas de água, se repito a dosagem e duração do tratamento. Queria muito salvá-lo
  4. Eu acho que existe o risco de ser transmitido a outros peixes.Pelo menos é o que tenho lido.E pensando bem até morreu uma guppy com os mesmos sintomas há 2 semanas atrás.Agora é estar com muita atenção para verificar o quanto antes os sintomas da doença e atacar logo.
  5. O meu Betta morreu!Esta cena da Hidropsia é mesmo má.
  6. No passado sábado tinha ovos de corydora por todo o aquário.Com muito jeitinho coloquei-os numa maternidade bem perto da saída do filtro.Como saber se estão fertilizados?A partir de qanto tempo se começam a ver alevins?
  7. Lamento imenso S-Bay.Tenho o meu Betta em tratamento desde ontem de manhã.Separado dos outros e com Bactopur.Gostava muito que não acontecesse o mesmo, mas não sei...Vou vê-lo de 10 em 10 min.Parece que está morto, no fundo e deitado de lado mas dou 1 toquezinho no balde e ele levanta-se e vem até à superficie e volta outra vez para baixo.
  8. Há dias que tenho notado o meu betta mais calmo, sem comer e escondido (quase sempre atrás de uma pedra).Quando hoje apareceu entrei em transe:estava todo inchado,de lado.Fiz o seguinte:fui comprar Bactopur direct,coloquei 1 comprimido em 2 lit de água do aquário e mergulhei o Betta lá durante 30 min.Depois coloquei-o num balde com aproximadamente 10 lts de água, fiz a diluição do Bactopur indicada na embalagem e coloquei um filtro e um termostato.Está assim desde manhã.Na embalagem diz para fazer tpa de 50% daqui a 3 dias e se não estiver melhor repetir o tratamento. Alguém me sugere alguma outra coisa para salvar o meu BETTA?? Outra coisinha. A causa que dão muitas vezes para isto é a falta de qualidade ou variedade da comida.Nunca dou duas embalagens seguidas da mesma marca e ou é da tetra ou sera e também dou dáfnias.não é variada o suficiente??
  9. E ainda por cima com um casal de guppis não tarda nada começam a reproduzir-se...
  10. É só para encerrar o episódio da plati.Desde ontem que não a via e acabei de a retirar do aquário morta.Estava entre o filtro e o vidro Paciência.
  11. Andei durante algum tempo sem perceber o comportamento dos meus platis(2 femeas e 1 macho). Quando os comprei eram todos mais ou menos do mesmo tamanho,mas a certa altura uma das femeas deixou de desenvolver-se e aser perseguida pelo macho. Depois começou a nadar na vertical, com a cabeça para cima e a ficar muito tempo com a barriga apoiada no fundo. Depois começou a ser perseguida pelo Betta e quando se consegue ver está no fundo , de lado e com a barbatana caudal para cima. Não percebo o que se passa.Primeiro pensei que o macho a afastava porque a outra femea está grávida, mas agora acho mesmo que estão a tentar eliminá-la, por ser diferente(Racistas).Será que é doença??
  12. Obrigada.Esta noite vou mudar a água. Mas agora fiquei com receio de ela já ter tido os filhotes aquando da mudança de água da semana passada e não ter dado por nada .Não sei se é imaginação mas já nem me parece tão gorda.
  13. Boa pergunta Mestre.Ando com a mesma dúvida. Tenho uma plati grávida (ou muito gorda) desde o principio do mês. Pelo sim pelo não está isolada há 2 dias mas ainda não há sinal de bébés
  14. AAAHHHH!!!Reparei agora que a minha plati ( a pequena) nada na vertical de cabeça para cima junto ao fundo. Mais nenhum nada assim. NÃO ERA SUPOSTO UM AQUÁRIO SER RELAXANTE??? O meu aquário tem capacidade de 72 litros, tem algumas plantas (2 paniculatus e outras 2 que não sei o nome).Tenho 1 betta, 4 neons, 4 arlequins, 3 viuvas, 2 coridoras, 3 gupis e os 3 platis.É capaz de ser gente a mais mas é por isto o desprezo do plati e porque é que ela nada assim?? Ah também tenho uma maternidade com 30 gupis
  15. paula vaz

    Dáfnias

    Não faço a minima ideia.Mas podes adquiri-las numa loja da especialidade:limpas, tratadinhas e secas. Comprei da SERA e custou-me 3.40