Camarões e caracois comem alvins?


pamivelmo

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Estou a pensar montar uma maternidade num cubo vodafone, estava a pensar apenas ter meia duzia de camaroes e 3 ou 4 caracois.

 

Estes podem comer os alvins?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Estou a pensar montar uma maternidade num cubo vodafone, estava a pensar apenas ter meia duzia de camaroes e 3 ou 4 caracois.

 

Estes podem comer os alvins?

 

Abraço

 

 

nop ... mas um conselho, num cubo de 6lt mete só os alevins e chega... e por pouco tempo... :crazyeyes:

 

Abraços

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim..fiz duas perguntas numa só..lolol..

 

o cubo é só para os alvins e não para todos, porque vou tentar que cresçam naturalmente no aqua.

 

Tenho um aquario, lotado de residentes (3 cauda espadas e 4 corys) de 60x30x30 que é o "principal".

 

Depois tenho outro, com as mesmas dimensões, que apenas tem corys (5) e um caracol e agora tenho duas hipoteses, ou deixo estar assim e também faço de materninade para os cauda de espada, utilizando um bocado a lei da sobrevivencia por causa dos corys que podem "ratar" os ovos.

 

A minha incerteza é se este segundo aquario fica so com as corys, caracol e uns camaroes e meto lá as femeas cheias, ou se meto neste quatro guppys deixando novamente a natureza salvar os alvins.

 

Ambos os aquas estão bem a nivel de esconderijos..

 

Para materinidade, quando preciso, tinha o cubo.

 

Tenho que pensar :crazyeyes:

 

 

é um dilema:)..ehhe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim..fiz duas perguntas numa só..lolol..

 

o cubo é só para os alvins e não para todos, porque vou tentar que cresçam naturalmente no aqua.

 

Tenho um aquario, lotado de residentes (3 cauda espadas e 4 corys) de 60x30x30 que é o "principal".

 

Depois tenho outro, com as mesmas dimensões, que apenas tem corys (5) e um caracol e agora tenho duas hipoteses, ou deixo estar assim e também faço de materninade para os cauda de espada, utilizando um bocado a lei da sobrevivencia por causa dos corys que podem "ratar" os ovos.

 

A minha incerteza é se este segundo aquario fica so com as corys, caracol e uns camaroes e meto lá as femeas cheias, ou se meto neste quatro guppys deixando novamente a natureza salvar os alvins.

 

Ambos os aquas estão bem a nivel de esconderijos..

 

Para materinidade, quando preciso, tinha o cubo.

 

Tenho que pensar :crazyeyes:

é um dilema:)..ehhe

 

 

Boas,

 

Ovos ?!?!? os espadas e guppys não pões ovos e os corys não fazem mal aos alevins,

 

se tens bons esconderijos podes fazer uma ou outra coisa, ou colocas as femeas espadas cheias e deixa-las ter os filhotes e depois tiras, ficando só os alevins com os corys e os camarões (correndo neste caso o risco da femea ter trincar uns camarões mais pequenos) ou colocas os guppys e brevemente vais ter dezenas ... :shock:

 

 

em qualquer dos casos, se usares esse segundo como maternidade os caracois, camaroes e corys não te fazem mal aos alevins. se controlares a população, deixa as espadas terem os filhotes no aqua "principal" e mete uns guppys no outro e deixa-os ir tendo os filhotes, alguns serão sertamente comidos e outros resistirão e serão de "boa Estripe" :sad2:

 

assim tens algum controlo natural sobre as populações.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol..eu sei perfeitamente que não põem ovos..é da hora, não ligues:)

 

 

Eu sou adepto da natureza e do que ela faz..a opção dos guppys esta tao certa que hoje ia recebe-los aqui de um membro do forum:)

 

Vou continuar à procura de guppys de linhagem, tendo já que me venda 3 :crazyeyes:

 

 

Abraço e obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais