Apistogramma cacatuoides sim ou nao?


Ana Correia

Recommended Posts

Tenho um aquario com guppies e a minha unica duvida é se poderei colocar um Apistogramma cacatuoides sem que este incomode os meus guppies?

Gostaria tambem de saber as caracteristicas deste pequenino que tanto me interessou.

Obrigada desde já =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario com guppies e a minha unica duvida é se poderei colocar um Apistogramma cacatuoides sem que este incomode os meus guppies?

Gostaria tambem de saber as caracteristicas deste pequenino que tanto me interessou.

Obrigada desde já =)

 

Olá , não querendo desanimar-te , não aconselho , são pequenos mas com boca grande e pelo que vejo de outras especies que não os viviparos , como os guppies , não têm assim concorrentes diretos em feito /tamanho , o mais certo é nenhum guppies se aproximar muito do fundo e ele os bicar sempre que o territorio for invadido , por isso , morte certa de guppies , para não falar de ele ficar super feliz quando descobrir que tem pxitos de petisco que ás vezes as fêmeas guppies teimam em deitar só no comunitário :smilecolros: , logo como daí até perceber que aquela coisa barriguda que anda mais ali por cima a incomodar tá cheia de coisas boas pra comer , e ops .... apesar de serem 5 estrelas, com personalidade como os ciclideos :blush: mas não combinam.

 

Só para acrescentar , também exigem de preferencia parametros diferentes de dureza e ph de água , sendo compativeis , nem um nem o outro estará no parametro ideal mesmo aproximando isso .um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , não querendo desanimar-te , não aconselho , são pequenos mas com boca grande e pelo que vejo de outras especies que não os viviparos , como os guppies , não têm assim concorrentes diretos em feito /tamanho , o mais certo é nenhum guppies se aproximar muito do fundo e ele os bicar sempre que o territorio for invadido , por isso , morte certa de guppies , para não falar de ele ficar super feliz quando descobrir que tem pxitos de petisco que ás vezes as fêmeas guppies teimam em deitar só no comunitário :smilecolros: , logo como daí até perceber que aquela coisa barriguda que anda mais ali por cima a incomodar tá cheia de coisas boas pra comer , e ops .... apesar de serem 5 estrelas, com personalidade como os ciclideos :blush: mas não combinam.

 

Só para acrescentar , também exigem de preferencia parametros diferentes de dureza e ph de água , sendo compativeis , nem um nem o outro estará no parametro ideal mesmo aproximando isso .um abraço.

Jose Palma

 

Subscrevo embora ache que se o aquário for grande o risco diminui.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar de os parametros não serem iguais, tenho uns guppys com apistos. Dão-se bem, sendo que o apistograma (o macho) permite os guppys e os outros peixes no seu territorio. O unico problema é mesmo com o ramirezi macho! Parece que metade do aqua é para cada um deles :smilecolros: .

 

 

 

cump

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes me aconselham para colocar com os guppies? tem de ser mesmo seguro, apeguei-me muito aos meus guppies:)

 

 

Olá Ana os ramirezzi são bem mais pacíficos mas qualquer outro peixe é uma ameaça às crias dos guppys, até os guppys o são ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana os ramirezzi são bem mais pacíficos mas qualquer outro peixe é uma ameaça às crias dos guppys, até os guppys o são ;)

 

 

mas as caracteristicas da agua nao sao as mesmas...

 

eu no teu caso, colocava mollys, espadas,plattys, é que se da bem com guppies (agua).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes me aconselham para colocar com os guppies? tem de ser mesmo seguro, apeguei-me muito aos meus guppies:)

 

Bem , como não "pesquei" bem que tipo de aquario tens , lol.Fica assim , o já referido que vai ao um leque grande dos chamados viviparos , onde se inserem os guppies , claro que não tendo descurado o tamanho do aqua que abre um pouco á imaginação usando a decoração para dar mais ou menos abrigo ás especies que se combinam .Mesmo entre viviparos dependendo do espaço também haverá mais ou menos agressividade , especialmente com algumas mollys , assim chamadas normalmente , ou molinésias .Nada impossivel de ter e ou combinar , eu tenho escalares com neons e cardinais e rasboras , e não ligam ... mas estão habituados e bem alimentados , no entanto quem dirá incompativeis .

 

Podes tentar pesquisar peixes de fundo e meio fundo que tolerem ph´s mais altos a gosto de todos , e que por outro lado ocupem espaços do aqua que os guppies não ocupam ;) .boa sorte.

 

 

um abraço,

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais