michel79 Publicado Dezembro 29, 2007 Publicado Dezembro 29, 2007 boa tarde, Na loja onde comprei o coral moído disseram-me que dá para agua salgada e para agua doce, mas desconfio que este mesmo está a causar algumas mortes no meu aqua. os peixes começam a respirar á superficie e no dia seguinte aparem mortos. o ph está a 8,2 e não consigo baixar, uso gotas da nutrafin (phadjust). que acham? devo retira-lo? hoje vou comprar um kit de testes, pois o unico que tenho é msm o do ph. obrigadeço todas as ajudas. Citar cumprimentos, Michel Ramos
Akilae Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Não é por andar a distribuir o post por vários lados que se obtem respostas mais rapidamente. Já foi respondido no outro post. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Tiago Proença Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 a resposta ja deve ter sido dada como foi dito mas sim,o coral moido só serve para aumentar o ph e por mais que tentes baixar vai ser muito dificil Citar EX-Naysel
Janeko Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 boa tarde, Na loja onde comprei o coral moído disseram-me que dá para agua salgada e para agua doce, mas desconfio que este mesmo está a causar algumas mortes no meu aqua. os peixes começam a respirar á superficie e no dia seguinte aparem mortos. o ph está a 8,2 e não consigo baixar, uso gotas da nutrafin (phadjust). que acham? devo retira-lo? hoje vou comprar um kit de testes, pois o unico que tenho é msm o do ph. obrigadeço todas as ajudas. boas, muda o areao Citar guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes um abraçoJoao Santos
michel79 Publicado: Janeiro 1, 2008 Autor Publicado: Janeiro 1, 2008 boa noite pessoal, já retirei o coral moído e uns seixos brancos que também tinha, descobri que são cálcarias porque fiz o teste com o líquido para baixar o ph e começou a efervescer, portanto devem contribuír para estes valores altissimos.(penso eu) comprei turfa granulada e coloquei-a numa meia de vidro e prendi-a a uma rocha, porque senão flutuava. Espero que resulte. Se depois disto tudo o ph não baixar.......então só se for mesmo do areão do rio que comprei a 50 centimos o quilo numa loja perto de mim. Mas em princio o areão do rio não é calcário, pois não?! obrigado. Citar cumprimentos, Michel Ramos
Recommended Posts