Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho 6 gupys fêmeas, 3 com 3 meses e 3 mais antigotas, que já tiverem imensos alevins, mas desta última vez 3 delas ficaram um bocado mal logo a seguir a nascerem os filhotes - parece que ficam com a espinha torta, ou seja, com a metade trazeira mais caída do que a da frente, muito paradas sempre no mesmo cantito (superior) mas sem aprentes dificuldades respiratórias ou qualquer outro sinal.

Uma delas morreu hoje de manhã :D

Os parâmetros estão 5*****, amónia, ph, nitritos, etc... fiz os testes ontem.

Os alevins e os outros peixitos, incluindo os demais guppys. aparentemente estão bem.

:)

Publicado:

Acho que descobri o problema!!!!! :crazyeyes:

Há já algum tempo que achava que o sistema de oxigenação original do meu aqua não era suficiente, comparado com os outros que tenho em casa e com outros que tenho visto.

Decidi comprar uma bomba extra e pedra difusora, etc e pus lá.

Quase imediatamente todos os peixes se começaram a mexer muito mais, as gupys parecem muito melhor, já não tão paradas à superfície e já não parecem ter a espinha torta.

Acho indecente que vendam sets de aquários até de boas marcas (Rena) dizendo que o que lá está chega em termos de equipamento e depois se veja que uma coisa tão básica como o O2 não chega. Principalmente porque pessoas inexperientes como eu podem não perceber isso logo e depois quem paga são os peixes....

Publicado:

oi

ja me aconteceu isso minha guppy ficou torta, depois de ter suas crias

isso acontece quando ela da muitos alevinos

ou tambem quando vc mistura a mesma genetica

quando vc mistura a mesma genetica alguns filhotes nascem colados

para vc nao misturar a mesma genetica vc tem de comprar o macho ou a femea num lugar diferente

Publicado:

Por muito, bons que sejam os filtros, mesmo os de cascata, são na minha opinião insuficientes, a oxigenar... Toda a movimentação na água é bem vinda, o que me estranha é teres os parametros bem, quando te falta O2...

Abraço

Publicado:

Boas

Ainda bem que as tuas Guppies estão melhor.

Tens plantas no aqua? creio que estas ajudam á oxigenação da água e assim não precisavas da bomba... penso eu, corrijam-me se estiver errado.

Publicado:

Boas

Sim, os parâmetros estão bem, não só tenho todos os testes como até levei a uma loja para confirmar, quando fiu comprar umas plantas. Mas eu faço bastantes TPA e controlo muitas vezes os parâmetros pq tenho o aqua cheio de alevins.

Sim, tenho plantas, e bastantes.

Acho que foi mesmo do O2. Não há mais sintomas, agora tá tudo bem.

Obrigada