Neo Pedro Publicado Dezembro 28, 2007 Publicado Dezembro 28, 2007 Olá eu chamo-me Pedro e tenho 11 anos eu tenho um bótia palhaço e gostaria de saber se é um peixe resistente obrigado.
Aqua T Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Ola Pedro! Sim os botias são peixes bastantes resistentes e quando são bem tratados chegam a durar 10 a 15 anos, pelo menos foi o que li, mas também crescem muito, no início são tímidos mas depois passam a maioria do tempo na frente do aquário com os outros peixes. São capazes de se assustar se alguém se chegar ao aquário mas depois sossegam.
JMG Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 O botia não é o viviparo puseste o topico no sitio errado. Boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
netmaniac Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 (editado) Olá eu chamo-me Pedro e tenho 11 anos eu tenho um bótia palhaço e gostaria de saber se é um peixe resistente obrigado. Olá , é um peixe resistente até certo ponto, aliás , eles nem escamas têm, respondem muito mal há qualidade de água se for perdendo qualidade , e criam bacterias facilmente , até porque escavam bastante o fundo há procura de restos de comida , mas tendo água com mudas regulares , são fáceis de manter , a resistência de um peixe vem muito do tipo de cuidados que temos , porque resistentes são todos , até algo estar errado na água . Quanto ao seu comportamento , se tiveres o aquario bem plantado e com alguns esconderijos , não se mostram muito , são timidos por natureza , normalissimo , e adotam posições que até parece que morreram. Deitados de lado , de cabeça pra baixo atrás de tubos etc,etc. Gostam também de estar em grupo 3 minimo , estabelecem hierarquias , que normalmente o maior (fêmea) é a dominante do grupo .Agora o mais fantástico , vão durar se os tratares bem , 50 anos ... pois é , os meus vão cá ficar se deus quiser e eu vou deixar como herança ...um abraço. p.s. palhaços porque se fazem de mortos , e gozam connosco hehe ... Jose Palma Editado Janeiro 1, 2008 por netmaniac
Recommended Posts