O que devo fazer?


ddms

Recommended Posts

oi . alguem me sabe dizer que peixes e plantas devo colcar no meu aquario??? e um aquario com 30 cm de altura/50 de comprimento e vinte de largura.. e d agua quente

 

 

amnha ponho fotos para verem...

 

ajudem me a fazer um aquario engraçado!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi . alguem me sabe dizer que peixes e plantas devo colcar no meu aquario??? e um aquario com 30 cm de altura/50 de comprimento e vinte de largura.. e d agua quente

amnha ponho fotos para verem...

 

ajudem me a fazer um aquario engraçado!!!!!!!!!!!

 

Boas...

 

Deves começar com peixes pequenos e resistentes como os neons, danio zebra ou mesmo um casal de guppies( os guppies são peixes que se reproduzem muito facilmente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Pelo oque bem calculei são 30 litros

 

Deves começar fazendo o ciclo, se não sabe oque é voce deveras montar o aquario normalmente, enche-lo e ai coloque um casal de guppys, alimente-os normalmente, mas com uma pouco a mais de comida, não exagere, um pouco a mais que fassa sobrar 3 ou 4 floquinhos por dia, ou graos se for o caso, passado 1 semanas com o guppys, se tudo correr bem, compre algumas plantas se tiver um substrato decente, ou entao passado 2 semanas compre mais peixes, como corydoras, passado 1 mes ja podes comprar oque quiser, se tens um aqua de 30 litros, deves comprar pelo menos um filtro de pelo menos 120L/h, um termostato de pelo menos 20W a 40W, dependendo do clima onde ira colocalo, normalmente a agua é 2 graus mais fria que a temperatura ambiente. ta ai as dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos .... lamento mas as foyos que eu queria por tem excesso de tamanho e nao dao para enviar....desculpem

 

 

 

mas entretanto ja coloquei ariao no fundo e uma planta e tenho ainda la dentro so um limpa fundos

vou colocar tb uns gupyys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos .... lamento mas as foyos que eu queria por tem excesso de tamanho e nao dao para enviar....desculpem

 

mas entretanto ja coloquei ariao no fundo e uma planta e tenho ainda la dentro so um limpa fundos

vou colocar tb uns gupyys

 

Boas

 

Deixa vêr... aqua de 30L com 6 guppies e um "limpa fundos" sem ciclar? vais ter muita sorte se aguentares algum vivo durante muito tempo.

 

Primeiro pões o aqua a ciclar adicionando um pouco (muito pouco) de comida lá para dentro de 2 em 2 dias, ao fim de duas ou 3 semanas metes lá um peixe resistente para ajudar no ciclo, a partir de um mês podes começar a introduzir GRADUALMENTE mais peixes. Mas não é nada que uma pequena procura não te esclareça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi . alguem me sabe dizer que peixes e plantas devo colcar no meu aquario??? e um aquario com 30 cm de altura/50 de comprimento e vinte de largura.. e d agua quente

 

 

amnha ponho fotos para verem...

 

ajudem me a fazer um aquario engraçado!!!!!!!!!!!

 

quanto às plantas, que iluminação tens? plantas diferentes têm diferentes necessidades, se tiveres uma iluminação mais fraca, o leque de plantas à tua escolha já é diferente

 

acabei de colocar os guppys no aqua , tal como me disseram pus 2 femeas por cada macho (pus 2 machos e 4 femeas) o k devo fazer agora?

 

pois... em primeiro lugar, para um aquário dessa litragem já aí tens peixes a mais, guppies reproduzem-se com muita facilidade e em pouco tempo o teu aquário vai ficar superpopulado... mas como os puseste tão rapidamente, duvido que continues com os 6 durante muito tempo :2gunfire: lembra-te, a pressa é inimiga da aquariofilia! Dizes que tens 6guppies em 30litros, mas na verdade essa é apenas a litragem teórica do teu aquário, na realidade deves ter 25l de água ou menos, isto porque o substrato ocupa espaço e não enches o aquário mesmo até ao cimo... já que vieste por dúvidas aqui no fórum , deverias ter esperado e ter pesquisado mais um pouco acerca do ciclo do azoto, agora tens ái uma situação complicada para resolver. Os níveis de amónia vão te subir muito rapidamente, acho que nesta situação, o melhor que tens a fazer é fazer muitas TPA (trocas parciais de água), pelo menos agora no inicio, senão os peixes tão tramados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao se preocupem eu ja tinha o aquario antes de me inscrecer aqui e coloquei a agua antiga q ja estva tratada , mas como o meu aquario estva muito feio com pe;as de barro la dentro eu limpei/o guardei a agua e inscrevima aqui

:snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o filtro já está ciclado? lol MEnos mau teres a água antiga.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.