Co2...sim ou não?


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Mais uma vez venho aqui pedir a vossa ajuda e opinião.

Então é assim montei um cubo de 35x35x35 cerca de 40litros, tem substrato fértil e as plantas que tem são: cuba, blyxa e rotala green. Estou a pensar pôr uns camarões e um casal de Rams!

 

Acham que preciso de Co2?

Num aqua com tão pouca litragem não acham que o Co2 pode fazer variações grandes de ph?

Sabendo que os Rams são peixes bastante sensiveis às variações tenho medo que estas ocorram. Por exemplo de noite o Co2 desliga e isto fará subir o ph, ou nem por isso? É de ter em conta que a minha água tem uma dureza elevada o que evita variações de ph com facilidade.

 

Se acharem que colocar Co2 é importante, acham que basta caseiro, pastilhas ou presurizado?

 

Desculpem tanta pergunta mas é que tou mesmo indeciso.... e só quero gastar uns €€€ se for realmente compensatório.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que o CO2 é uma mais valia para qualquer plantado.Se queres que as tuas plantas cresçam no máximo das suas potencialidades deves colocar CO2 sem dúvida.E com essas plantas que indicaste mais ainda.

 

Uma boa solução de modo a evitar grandes alterações de PH é durante a noite ligares uma bomba de ar,para que grande parte do CO2 se escape,grande parte mas não todo,o que é bom.Desligar totalmente é pior,já testei e o PH pode alterar bastante.Com a bomba de ar ou mesmo com a saida do filtro acima da superficie da água de modo a agitá-la, faz com que a diferença entre o dia e a noite seja mínima.

 

Eu até hoje sempre tive garrafas caseiras,por isso não te posso indicar diferenças entre os vários sistemas...mas se optares por uma caseira arranja um bom difusor.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SE está a pensar meter rams, não ligues que o CO2 não vai ter tempo de fazer mal aos camarões...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SE está a pensar meter rams, não ligues que o CO2 não vai ter tempo de fazer mal aos camarões...

:D Realmente, bem visto,não reparei nesse 'pequeno e devorador' pormenorzinho...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelas respostas. Realmente o meu medo do CO2 era mesmo com os rams. Mas assim sendo não vou pôr rams para não chatearem os camarões. E vou então optar por colocar CO2.

Agora queria só a vossa ajuda para me decidir entre presurizado ou caseiro? digam me a vossa opinião.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.