Discus!


Gonzalo87

Recommended Posts

Holla a todos, eu vim aqui para perguntar-vos se há algum metodo pra reconheçer os sexos no Discu, sabem se há algum promenor que deija para isso, espero por respostas, obrigado......

As fêmeas põem ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ohhh, sim isso é a logica da batata, eu tou a referir ao aspecto no corpo, tipo barbatanas etc etc

 

os machos adultos que tinha coincidencia ou n todos tinham na ponta da barbatana dorsal uma especie de espigão comprido...

mas certeza certeza so quando ves a femea a fazer a postura e o macho a fecundar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os machos adultos que tinha coincidencia ou n todos tinham na ponta da barbatana dorsal uma especie de espigão comprido...

mas certeza certeza so quando ves a femea a fazer a postura e o macho a fecundar!

Eu tenho 9 discos e só tenho a certeza do sexo de 2, porque já fiz criação com eles.

 

De facto o meu macho tinha esta caracteristica na barbatana dorsal, mas com algumas variações de ph, neste momento não tem, só o destingo porque é maior. As femeas têm tendencia a ser mais pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando houver pequenotes aí há certezas, o que pos os ovos fêmea e o que fecundou macho, mesmo em peixes mais velhos >2 anos essas características por vezes enganam. Por vezes formam-se supostos casais e depois temos duas fêmeas. A coisa é difícil, por vezes temos quase a certeza de um macho ou fêmea e depois descobrimos que erramos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Holla a todos, eu vim aqui para perguntar-vos se há algum metodo pra reconheçer os sexos no Discu, sabem se há algum promenor que deija para isso, espero por respostas, obrigado......

 

 

vê aqui, penso que deve ajudar

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0#entry487756

Link to comment
Partilhar nas redes sociais