ajuda primeiro aquario


pires891

Recommended Posts

Eu adquiri um aquario muito pequeno de 40 cm e como au nao percebo muito de aquariofilia fui pondo logo peixes sem pensar nas consequencias resumindo aora tenho um aquario de 40 cm com 6 peixes 2 telescopios um grande e um mais pequeno um com umas bochechas grandes (nao sei o nome desculpem a ignorancia) dois malhados de branco preto e laranja e um laranja e branco desculpem a falta de nomes e que eu sou muito amador mesmo resumindo tenho o aquario sobre lotado gostava que me dessem algumas sugestoes. por favor :idea:

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veja bem coloque o setup do aquario, se não souber oq é é isso aki ó, me responda oque perguntarei:

 

Qual o seu volume em litros?

qual seu tipo de filtragem(filtro)?

Oque voce usa como substrato(aquelas pedrinhas que ficam no fundo)

Fauna(não precisa responder pois não sabe os nomes)

Flora(tem alguma planta viva)?

Tem iluminação?Quantos Watts?

Condições:como esta o pH, coloca algum medicamento, condicionador?

 

Me de algumas observaçoes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veja bem coloque o setup do aquario, se não souber oq é é isso aki ó, me responda oque perguntarei:

 

Qual o seu volume em litros?

qual seu tipo de filtragem(filtro)?

Oque voce usa como substrato(aquelas pedrinhas que ficam no fundo)

Fauna(não precisa responder pois não sabe os nomes)

Flora(tem alguma planta viva)?

Tem iluminação?Quantos Watts?

Condições:como esta o pH, coloca algum medicamento, condicionador?

 

Me de algumas observaçoes:

 

velume em litros e 12 litros

 

nao tenho filtro mas vou comprar 1 mas tb nao seise devo so comprar uma bomba de oxigénio.

 

uso pedrinhas normais

 

flora nao tenho

 

iluminação tenho de maximo 15 wats

 

coloco um produto recomendado pela funcionaria da loja e um anti cloro

 

obrigado por me ajudar

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente o aquario é muito pequeno para peixes de agua fria, que poluem muito a agua.

para esse volume de agua devias ter no maximo 2 peixes dessas caracteristicas.

além disso tens de comprar um filtro com urgençia de acordo com o tamanho do teu aquario!!! porque podes ter uma surpresa desagradavel que é veres os peixes a morrer sucessivamente , devido a poluiçao que eles fazem.

deves tambem ter um termostato para manter a agua a 22 graus .para que os peixes tenham maior longevidade ,porque no inosso inverno as temperaturas nao são adequadas para estas espeçies.

 

fernando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente o aquario é muito pequeno para peixes de agua fria, que poluem muito a agua.

para esse volume de agua devias ter no maximo 2 peixes dessas caracteristicas.

além disso tens de comprar um filtro com urgençia de acordo com o tamanho do teu aquario!!! porque podes ter uma surpresa desagradavel que é veres os peixes a morrer sucessivamente , devido a poluiçao que eles fazem.

deves tambem ter um termostato para manter a agua a 22 graus .para que os peixes tenham maior longevidade ,porque no inosso inverno as temperaturas nao são adequadas para estas espeçies.

 

fernando.

 

Um aquário desses não devia ter peixes de água fria, ponto final. E não é só pelos dejectos deles, é pela simples necessidade que esses peixes têm de água e oxigénio.

Se der troca esses peixes por peixes de água quente bem pequenos e o mínimo possivel! Compra um aquecedor/termostato e um filtro de cascata para não ocupar muito espaço dentro do aquário.

Não te deixes levar pela cantiga de certos lojistas que o único interesse é vender, logo se os peixes morrerem esperam que o cliente vá lá comprar mais.

Além do mais deixa a água ciclar, respeita o ciclo do azoto que é um factor fundamental para o sucesso de um aquário. Lê bem isto

 

Cumps

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adquiri um aquario muito pequeno de 40 cm e como au nao percebo muito de aquariofilia fui pondo logo peixes sem pensar nas consequencias resumindo aora tenho um aquario de 40 cm com 6 peixes 2 telescopios um grande e um mais pequeno um com umas bochechas grandes (nao sei o nome desculpem a ignorancia) dois malhados de branco preto e laranja e um laranja e branco desculpem a falta de nomes e que eu sou muito amador mesmo resumindo tenho o aquario sobre lotado gostava que me dessem algumas sugestoes. por favor :)

Boas

Aqui vão os meus conselhos:

-Deves ter o filtro dá sempre jeito

-Uma bomba de oxigenio dá sempre o oxigenio extra

-o termomentro os peixes de ásgua fria preferem temperaturas entre os 18 e 24 graus.

-quanto a flora os peixes de água fria adoram mordiscar as plantas por isso aconselho te plantas com folhas duras como as anubias depois ainda podes porFeto de java,Egeria Densa;saca-rolhas....

-Atençao aos peixes vermelhos podem atingir 30 cm.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei mesmo o que fazer gosto muito dos peixes que tenho e não queria desfazer-me deles e que já os tenho a uma semana e parecem-me perfeitamente normal, não e mesmo possível manter um aquário com aqueles peixes.vou comprar um filtro muito brevemente e confessarias comprar uma bomba de oxigénio? os peixes bem cuidados duram quanto tempo.acham que comprar um aquário de 60cm compensa, e quais seria os procedimentos a tomar se comprasse um? onde posso eu arranjar plantas para o aqua e preciso ter algum subestrato especial?

 

obrigado pelas repostas tem sido uma grande ajuda.

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta tarde vou comprar um aquario de 60 cm (maximo que o orçamento dá) axam que ja da para ter os 6 habitantes que tinha, tambem vou comprar um filtro e nao sei se era bom comprar uma bomba de ar ?

 

que marca de alimento aconselham?

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.