Novo aquário-300 litros-Oque meter dentro nos primeiros dias?


PedroCrazy

Recommended Posts

Ola e bem vindos ao meu post

 

Atualmente tenho um aquário de 25 litros, e a algum tempo atras, 3 meses, mandei fazer no vidraceiro um aquario de 300 litros (120C-50L-50A), e no mesmo dia fui no cara que fazia móveis e mandei fazer um movel de 110A-e as mesmas medidas do aquario, o móvel ficou pronto primeiro, pois ouve um problema com o vidro, apos umas 3 semanas o aquario chegou, que maravilha, tinha 1cm de expessura no vidro e 2 travas centrais e 2 laterais, segurança em primeiro lugar, ja ai montei os dois e os uni, ficou tudo pronto, so que sem agua e nem nada, agora gostaria de saber que equipamentos devo usar agora de imediato(filtros, termoestatos, testes e condicionadores, etc)

 

Obrigado desde ja e me deem algumas ideias, naum quero gastar mais dinheiro que o nescessário agora de imediato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e bem vindos ao meu post

 

Atualmente tenho um aquário de 25 litros, e a algum tempo atras, 3 meses, mandei fazer no vidraceiro um aquario de 300 litros (120C-50L-50A), e no mesmo dia fui no cara que fazia móveis e mandei fazer um movel de 110A-e as mesmas medidas do aquario, o móvel ficou pronto primeiro, pois ouve um problema com o vidro, apos umas 3 semanas o aquario chegou, que maravilha, tinha 1cm de expessura no vidro e 2 travas centrais e 2 laterais, segurança em primeiro lugar, ja ai montei os dois e os uni, ficou tudo pronto, so que sem agua e nem nada, agora gostaria de saber que equipamentos devo usar agora de imediato(filtros, termoestatos, testes e condicionadores, etc)

 

Obrigado desde ja e me deem algumas ideias, naum quero gastar mais dinheiro que o nescessário agora de imediato.

 

que sorte 300 litros invejo-te

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um termostato 300w ou dois de 150w

Um filtro equivalente ao Eheim 2028 (1250L/h), para um mais barato e depois adicionar mais um Eheim 2222-37 (600L/h).

Lâmpadas para prefazer 170w (HQI era excelente), isto já a pensar em plantas exigentes.

Quanto a químicos verás que a maior parte das pessoas aqui prefere evitar ao máximo usar químicos na água. Um anti-coloro no máximo. Eu uso o Biotopol da JBL.

Testes pelo menos Ph, nitritos, amónia, gh e kh.

 

Espero ter ajudado.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já agora só por curiosidade, o que pensas fazer?

Porque os equipamentos variam de acordo com as necessidades da fauna e da flora

Feliz Ano Novo

Ola a todos

 

Bem gostaria de por umas anubias, musgos e fetos de java, plantas fáceis, pois ja comprei a iluminaçao, é uma HQI 250W, ja basta não? acho que sim, gostaria de colocar um casal de discos, 4 limpa vidros, umas 4 corydoras, e e uns 20 neos e só.

 

Acham que esta tudo bem por aki? a eu li tambem que as HQI potentes como a minha tem um pouco de luz ultra violeta, como ela vai ficar no movel fechado sob o aquario, pra quem observa o aqua não tera perigo, ou tera? e que distancia da agua ela deve ficar?uns 30 a 40cm?

 

Brigado por todos as respostas a, e comprei 6 grandes pedras de xisto, grandes em torno dos 10 a 15 cm, e ja comprei o substrato, comprei latérita, cascalho de rio fino, akadama, e FLOREDEPOT, e comprei 2 troncos, acho que o hardscap esta bom, se puder coloco umas fotos aki.

 

Até mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

Bem gostaria de por umas anubias, musgos e fetos de java, plantas fáceis, pois ja comprei a iluminaçao, é uma HQI 250W, ja basta não? acho que sim, gostaria de colocar um casal de discos, 4 limpa vidros, umas 4 corydoras, e e uns 20 neos e só.

 

Acham que esta tudo bem por aki? a eu li tambem que as HQI potentes como a minha tem um pouco de luz ultra violeta, como ela vai ficar no movel fechado sob o aquario, pra quem observa o aqua não tera perigo, ou tera? e que distancia da agua ela deve ficar?uns 30 a 40cm?

 

Brigado por todos as respostas a, e comprei 6 grandes pedras de xisto, grandes em torno dos 10 a 15 cm, e ja comprei o substrato, comprei latérita, cascalho de rio fino, akadama, e FLOREDEPOT, e comprei 2 troncos, acho que o hardscap esta bom, se puder coloco umas fotos aki.

 

Até mais.

 

Um problema das HQI é a produção de grande calor. Se fica fechado pode causar chatice. Quanto à luz UV desconheço.

 

Boa sorte

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um problema das HQI é a produção de grande calor. Se fica fechado pode causar chatice. Quanto à luz UV desconheço.

 

Boa sorte

 

quanto ao calor, vou ver se posso abrir varios buracos no tampo de madeira do movél em cima do aquario, e posso colocar um mini ventilador que vi aki na loja, a eu colo-o na madeira lateral, fazendo assim dispersar um pouco o calor e o impurrar aos bucaquinhos, ja a UV, foi um aquarita aki de perto que disse que quando foi comprar o vendedor disse para ele evitar olhar pra lampada directamente.

 

até mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao calor, vou ver se posso abrir varios buracos no tampo de madeira do movél em cima do aquario, e posso colocar um mini ventilador que vi aki na loja, a eu colo-o na madeira lateral, fazendo assim dispersar um pouco o calor e o impurrar aos bucaquinhos, ja a UV, foi um aquarita aki de perto que disse que quando foi comprar o vendedor disse para ele evitar olhar pra lampada directamente.

 

até mais

 

Bem, eu evitava olhar para qualquer lâmpada fixamente :P No entanto essas produzem uma intensidade luminosa grande, daí a talvez ser mais prejudicial aos olhos, quanto a emitir UV's com intensidade duvido... mas não tenho certezas.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu evitava olhar para qualquer lâmpada fixamente :P No entanto essas produzem uma intensidade luminosa grande, daí a talvez ser mais prejudicial aos olhos, quanto a emitir UV's com intensidade duvido... mas não tenho certezas.

 

Bem eu também, mais quanto ao UV, vou certificarme na loja onde comprei, pois me disseram que as HQI potentes emitem um pouco de luz ultra violeta.

 

vou certificar-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem gente!!!

 

Comprei um "filtro canister JEBO 838 1200L/h" e comprei também um igual, so que "JEBO 835 1000L/h."

Cerca de 7 vezes o volume do aquario, comprei também quatro potes de FLOREDEPOT de 4,7 KG, cerca de 19,4 KG, acho que deu conta, ou sera que preciso de mais? aproveitei e comprei um termometro digital e 2 aquecedores de 150W.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos, bem ainda naum achei a camera e naum posso postar fotos, mais assim que acha-la e coloca aki, hoje como ja comprei o basico, eu ja coloquei agua e coloquei 5 anubias nanas, umas placas de musgo de java, fiz uma matagal no lado esquerdo de tenelus, algumas cabombas mais ao fundo e umas mudinhas minusculas de uma plantinha que se naum me engano se chama gloss.......num sei direito o nome dela, mais quando entrei na loja gostei de cara e comprei 20 mudinha porque o cara falo que é muito chato de planta elas, depois quando as plantar compro mais 20. a aguá ainda etsa muito esbranquiçada, e ja coloquei 2 guppys para iniciar o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que tenhas colocado algo entre o móvel e o aquário é que com esse peso todo e xistos o peso torna-se mais centrado num ponto e se o móvel se dá um pouquito que seja na base pode rachar,penso eu bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

Já enchi o aquario, a aguá esta um pouco turva ainda, mais esta ficando clara aos poucos

 

Coloquei um casal de guppys, pra iniciar o ciclo, e esta tudo bem, o ph est no 7, o filtro ta a toda potencia, jorrando aguá pra todos os lados, a temperatura esta em torno dos 25° e os guppys estao saudaveis e nadando pra todos os lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.