Dúvida no ciclo


Recommended Posts

Olá a todos.

A pergunta é um bocado ridícula mas...

 

Quando se tem um aqua a ciclar, é importante fazermos as 8/10 horas de luz diárias, como se tivessemos peixes? Fiquei a pensar se as bactérias necessitam ou não de luz...

Quanto às TPA's, quando as devemos iniciar? Logo na primeira semana ou só na 3ª, uns dias antes da colocação do primeiro peixe?

 

Uma outra dúvida.. já vi em alguns aquários umas redes cheias de cerâmicas no fundo.. disseram-me que aquilo era bom pk aumentava a colónia de bactérias.. mas se não há circulação da água no fundo.... ou aquilo funciona se metermos uma powerhead no fundo (mesmo estando afastada da rede de cerâmicas)?

 

Muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou tentar ajudar sem dizer nenhuma asneira.

 

Quanto as bactérias precisarem de luz - acho que não, porque dentro do filtro tambem nao tem luz e lá existem muitas.

 

Horas de luz - uma vez que ao ciclar o aqua já tem plantas essas horas de luz são necessarias, eu por exemplo, quando ciclei o meu não tinha plantas logo não liguei as luzes.

 

tpa - eu fiz a primeira 1 semana depois de introduzir o 1º peixe

 

as ceramicas são para por dentro do filtro, no fundo não sei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.