Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Ofereceram me um aquário de água quente 80 cm. Fui a uma loja especializada onde adquiri testes de pH, anticloro, um produto para criar bactérias amigas e os filtros. (Ja tinha aquecedor e termometro). Contudo o Sr. da loja aconselhou me a comprar umas bolitas que se metem numa das caixas do filtro e que servem para fixar as bacterias amigas!! Isso é mesmo necessario?? Ou será que o Sr. está apenas a querer vender?? É que cada vez que la vou tenta vender um produto novo :S:S

Preciso de ajuda! Digam me se as bolitas sao mesmo necessarias!!

Publicado:
Boa tarde

Ofereceram me um aquário de água quente 80 cm. Fui a uma loja especializada onde adquiri testes de pH, anticloro, um produto para criar bactérias amigas e os filtros. (Ja tinha aquecedor e termometro). Contudo o Sr. da loja aconselhou me a comprar umas bolitas que se metem numa das caixas do filtro e que servem para fixar as bacterias amigas!! Isso é mesmo necessario?? Ou será que o Sr. está apenas a querer vender?? É que cada vez que la vou tenta vender um produto novo :S:S

Preciso de ajuda! Digam me se as bolitas sao mesmo necessarias!!

Essas "bolinhas" devem ser cerâmicas. Sim, são necessárias, mas não precisas de acelerar nada. Lê o que por aqui vai, que ficas com mais ideias do que é preciso e do que não faz falta.

Falaste em filtros. Mais que 1?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá boa tarde! A loja é no distrito de Évora.

O filtro é só um!

Peço desculpa por não ter feito perfil, sou novata nisto..

Publicado:

Acho que é uti pois assim sempre que limpas o filtro evitas a destruiçao das bacterias beneficas se nao estou em erro!!!

Corrigam.me se estou em erro.

Cumprimentos

Publicado:

boas

o liquido que falas e para acelarar o ciclo uma vez que ja tens peixes sempre faz falta.

as bolas ou sao ceramicas ou bolinhas biologicas que é bastante issencial no filtro para materia filtrante biologica.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!