Novo Aquário


ivopinto

Recommended Posts

O Natal foi generoso e ofereceu-me um aquário novo, tinha um de 60 Litros e agora tenho o novo de 120 Litros que já vem equipado com um filtro biológico interno com termostato integrado, com uma iluminação high-lite T5.

 

Vou começar a montar esta semana mas gostava que me dessem alguma sugestões (plantas, troncos, futuros peixes)

 

Já que no meu antigo tenho 2 Guppies adultos que já me deram mais 30 novos Guppies, tenho um limpa vidros e 5 neons.

Por isso gostava de espécies novas para juntar a estas!

 

Gostava que me pudessem ajudar...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprimentos

 

nunca é bom peixes sozinhos, se fosse voce, colocaria mais 5 neons, mais 2 limpa-vidros, e depois voce escolhe, como corydoras, mato-grossos, tetras pretos, e arrisca aqueles mini acaras bandeiras, são muito bonitos.

 

Tenta também plantas, se voce ja tinha plantas não precisa de substrato novo, so compre mais, vou chutar aki, tenta colocar uns 40 a 50 kilos de substrato, naum sei as dimensoes do se aqua, mais deixe no minimo 7cm de altura do substrato, tente assim, substratos de granulometria maior no fundo, depois de granulometria media no meio, e depois, de granulometria pequena em cima.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprimentos

 

nunca é bom peixes sozinhos, se fosse voce, colocaria mais 5 neons, mais 2 limpa-vidros, e depois voce escolhe, como corydoras, mato-grossos, tetras pretos, e arrisca aqueles mini acaras bandeiras, são muito bonitos.

 

Tenta também plantas, se voce ja tinha plantas não precisa de substrato novo, so compre mais, vou chutar aki, tenta colocar uns 40 a 50 kilos de substrato, naum sei as dimensoes do se aqua, mais deixe no minimo 7cm de altura do substrato, tente assim, substratos de granulometria maior no fundo, depois de granulometria media no meio, e depois, de granulometria pequena em cima.

 

Espero ter ajudado

 

40 é o suficiente de areão para um aqua de 120L (estou a supor que seja de metro :)). Menos até se quiseres colocar substrato fertil para as plantas.

Existem muitas plantas para vários niveis de dificuldade. É consultar no site da tropica www.tropica.com

 

Quanto aos peixes depende muito do gosto de cada um. Podes por decorar o aqua com os troncos. Estes baixam o ph da água, uma vez estabilizada testar o ph e escolher peixes para esse ph, ou então escolher os peixes e "moldar" o ph para eles. Mas isso se depois precisares de ajuda o pessoal tenta.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.